Construção: Saint-Gobain investe em Centro de Pesquisa & Desenvolvimento no Brasil

Construção: Saint-Gobain investe em Centro de Pesquisa & Desenvolvimento no Brasil

Pesquisa e desenvolvimento para o mercado da construção. A Saint-Gobain acaba de anunciar a instalação do Centro de Pesquisa & Desenvolvimento do Grupo no Brasil, na cidade de Capivari (SP). A unidade realizará pesquisas que visam o desenvolvimento de produtos industriais e para a construção civil, com foco em alta performance e habitat sustentável, adequados às condições e necessidades do mercado brasileiro e latino-americano.O investimento estimado para a criação do primeiro Centro Transversal de P&D do Hemisfério Sul, em rede com todos os polos científicos da companhia no mundo, é de R$ 55 milhões nos próximos três anos. As obras terão início em dezembro de 2014, com conclusão prevista para o segundo semestre de 2015. 

O objetivo do Centro de P&D é acelerar a inovação dos negócios da companhia no País, por meio de novos produtos e soluções, além do aperfeiçoamento do que já existe no mercado. Prevê-se também o codesenvolvimento com fornecedores e clientes da Saint-Gobain. 

 O Grupo firmará parcerias com startups, universidades e agências de inovação governamentais de fomento à ciência e conta com um programa global denominado Nova External Venturing, que estabelece a união com novos empreendedores em busca do desenvolvimento tecnológico conjunto.

Localizado ao lado da fábrica da Brasilit na cidade de Capivari (SP), o terreno que abrigará o Centro de Desenvolvimento & Pesquisa possui uma área de 40 mil m². As instalações a serem inauguradas em 2015 representam 3 mil m² de área construída. O projeto modular do Centro permite uma fácil expansão no futuro.
O diretor do Centro de P&D, Paul Houang, adianta que o espaço contará com uma equipe de profissionais especializados nas áreas de materiais, de building science e nas diversas áreas da engenharia. Os pesquisadores e técnicos de apoio receberão treinamentos em outros centros da companhia, localizados na França, Estados Unidos, Alemanha, China e Índia. “O time focará no desenvolvimento de soluções que garantam melhor eficiência energética, melhor isolamento térmico e acústico e melhor conforto, causando o menor impacto ambiental possível”, finaliza Paul.


Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *