Estudante da Belas Artes vence concurso de design da cervejeira Consul

Estudante da Belas Artes vence concurso de design da cervejeira Consul

A estudante Stefane Caroline Pepeliascov
e seu projeto
Um viva ao talento! Stefane Caroline Pepeliascov, aluna do 8º semestre de Design Gráfico do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, teve seu projeto de design escolhido pela Whirlpool Latin America, dona da Consul, que será aplicado numa cervejeira da marca,  um produto que permite consumir cerveja em casa na temperatura ideal, sem malabarismos para gelar.  
Neste projeto, a Whirlpool firmou parceria com cinco universidades –  Belas Artes, ESPM SP, ESPM RJ, ESPM POA e IED (Instituto Europeo di Design) – convidando os estudantes a desenvolver a arte da segunda edição limitada do produto. Alunos e professores tiveram mais de um mês para desenvolver suas criações com base no briefing apresentado pela empresa. Cada instituição selecionou as cinco melhores artes para representá-las nas fases seguintes. Um comitê de especialistas indicados pela Whirlpool selecionou aquela que estava mais ligada à essência, aos atributos e ao público-alvo da Consul. 

“Para nós, é uma honra promover uma iniciativa como essa e ver tanta qualidade nos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes. Acreditamos no poder da inovação que vem de fora e nosso objetivo é continuar consolidando parcerias com alunos e universidades nos próximos anos”, afirma Vitor Bertoncini, diretor de Estratégia e Inovação da Whirlpool Latin America.

“Não é todo mundo que pode ter um projeto promovido por uma grande marca como a Consul. É um enorme ganho para o meu portfólio e para minha carreira”, afirma Stefane. 
A edição limitada da Cervejeira assinada por Stefane será comercializada no ano de 2015. Uma sugestão à Whirlpool é a de incluir algum prêmio em dinheiro à estudante selecionada ou mesmo um curso internacional e uma doação à universidade de equipamento nas próximas edições desta parceria.
        
Projeto de design selecionado pela  Whirlpool  (Consul)


   

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *