Johnson & Johnson inaugura centro de treinamento para médicos no Nordeste

Johnson & Johnson inaugura centro de treinamento para médicos no Nordeste

Foi inaugurado, em novembro de 2014,  no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife, o Centro Satélite do Johnson & Johnson Medical Innovation Institute (JJMII), que funcionará em parceria com a UFPE e Hospital das Clínicas desta universidade federal. Com capacidade para treinar cerca de mil médicos e estudantes de medicina por ano, o Centro atenderá os estados do Nordeste e Nordeste do país oferecendo educação médica continuada nas mais novas e modernas tecnologias cirúrgicas. Todos os treinamentos oferecidos são gratuitos.


No Brasil, o primeiro Instituto foi inaugurado em 2010, em São Paulo, e é atualmente o maior parque de simulação cirúrgica virtual da América Latina, tendo treinado mais de 12 mil médicos. Deste total apenas 7% de todos os profissionais de saúde treinados nas instalações em São Paulo provêm das regiões Nordeste e Norte. Por este motivo, Recife foi escolhida como local do novo centro de educação profissional da empresa no país. O objetivo é levar aos profissionais de saúde do Nordeste e Norte os mais modernos treinamentos em técnicas cirúrgicas e, assim, buscar elevar os padrões de cuidados com a saúde nestas regiões.

O Centro Satélite conta com simuladores cirúrgicos de última geração. O currículo abrangente de treinamentos que serão oferecidos cobre as mais diversas especialidades médicas, como procedimentos minimamente invasivos, cirurgias ginecológicas, gástricas, cardíacas, ortopédicas, plásticas, entre outras. “Com isso, os profissionais de saúde estarão sempre atualizados com os mais modernos avanços técnicos por meio do aprimoramento de suas habilidades e compartilhamento de conhecimento”, explica o diretor médico do JJMII para a América Latina, Abner Lobão

A Johnson & Johnson possui globalmente 13 institutos de educação profissional, projetados para melhorar o treinamento médico em países emergentes e desenvolvidos, como Estados Unidos, Alemanha, França, Índia, China e Japão. O treinamento oferecido em cada centro é desenhado para atender as necessidades médicas específicas de cada país ou região.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *