100 anos das Relações Públicas no Brasil: ação da Metrocamp

100 anos das Relações Públicas no Brasil: ação da Metrocamp

Em 2014 tive a satisfação de conhecer uma profissional de relações públicas competente, antenada com tendências e que lidera várias iniciativas focadas em sustentabilidade: Silvana Nader, que além de ser sócia-diretora da empresa Mendes & Nader Comunicação e Responsabilidade Social, localizada na cidade de Campinas, é professora da Metrocamp. Por meio dela, soube de uma ação comemorativa dos 100 anos das Relações Públicas, que desejo compartilhar aqui como exemplo.  
O Curso de Relações Públicas da Metrocamp promoveu no dia 29 de novembro uma ação de cidadania que foi denominada “100 anos de Relações Públicas, 100 novas árvores”, em parceria com duas reconhecidas Organizações Não Governamentais com forte atuação socioambiental na cidade : o Serviço de Saúde Dr. “Cândido Ferreira” (SSCF) que promove reabilitação psicossocial, a inclusão social e o resgate do direito pleno à cidadania dos portadores de transtornos mentais e a Jaguatibaia – Associação de Proteção Ambiental (APA).
Para começarem bem o dia, os participantes foram recebidos por um café da manhã, preparado na oficina de culinária da entidade pelos próprios pacientes do SSCF, além de uma apresentação sobre o tratamento inovador que prestam. De lá, foram para o local do plantio em função da necessidade urgente de recuperação das áreas degradadas. As mudas, identificadas por espécie, foram entregues ao grupo que iniciou o plantio das 100 mudas pelos 100 anos de Relações Públicas.
Uma atividade especial que marca com ações concretas as comemorações dos 100 anos de Relações Públicas no Brasil em uma ação de cidadania, que estimula o diálogo, o respeito à diversidade e conhecimento de novas realidades, promovendo impactos positivos reais. Parabéns a todos os envolvidos!

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *