Fundação Volkswagen completa 35 anos e amplia atuação

Fundação Volkswagen completa 35 anos e amplia atuação

A Fundação Volkswagen, que coordena os investimentos sociais da Volkswagen do Brasil, completa 35 anos oferecendo projetos de Educação e Desenvolvimento Social para comunidades de baixa renda no Brasil. 


Jogo da Vida em trânsito
Um dos destaques de 2014 foi a atuação inédita no Amapá (que recebeu o projeto “Jogo da Vida em Trânsito”) e na Bahia (com o “Aceleração da Aprendizagem”), ampliando para 13 o número de Estados brasileiros atendidos em seu histórico. Para 2015, a meta é continuar ampliando a atuação da fundação pelo país: o Projeto “Aprendendo com Arte” terá início em 2015 no Espírito Santo e em Sergipe, que será o 14º Estado atendido pela Fundação Volkswagen. 

“A Volkswagen do Brasil foi uma das pioneiras no País a criar uma fundação. Pela necessidade, na época, de formar nossos próprios empregados, ela foi concebida com foco na Educação. No entanto, há mais de 10 anos, passamos a atuar fortemente fora dos muros da empresa, investindo em projetos de educação na comunidade. Mas também há o pilar social, que já ajudou mais de 15 mil pessoas com projetos desenvolvidos nas comunidades”, afirmou o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall. Na última década, 1.374.630 alunos e 18 mil professores em 407 cidades de 13 Estados brasileiros foram beneficiados. 

Os 35 anos da Fundação Volkswagen representam o marco histórico de um trabalho que se propõe a contribuir para a melhoria da educação pública e da qualidade de vida em comunidades de baixa renda, com projetos de educação e desenvolvimento social. Para viabilizar sua atuação, a Fundação Volkswagen faz parcerias com os setores público, privado e a sociedade civil organizada (ONGs). A ideia é que os projetos influenciem políticas públicas e que sejam sustentáveis a longo prazo”, afirma a diretora da Fundação Volkswagen, Keli Smaniotti. No total, São oferecidos dez projetos, sendo sete educacionais (“Aceleração da Aprendizagem”; “Aprendendo com Arte”, que terá início em 2015; “Brincar”; “Entre na Roda”; “Jogo da Vida em Trânsito”; “Plataforma do Letramento” e “Pró-Educar Brasil”) e três de Desenvolvimento Social (“Costurando o Futuro”, “Volkswagen na Comunidade” e “Instituto Baccarelli”).  


Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *