Marketing e design: Birdo Studio criou os mascotes dos jogos Olímpicos

Marketing e design: Birdo Studio criou os mascotes dos jogos Olímpicos

A votação dos nomes dos mascotes dos jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 teve a sua polêmica, especialmente em relação à lista de nomes disponibilizados para votação. Entretanto, não ouvi insatisfação quanto ao design dos personagens, que leva a assinatura do Birdo Studio. Os mascotes são coloridos, modernos e cheios de bossa. Eu gostei das figurinhas e eles devem agradar a população, principalmente as crianças, quando estivermos mais perto da competição.
  
“O interessante da dupla escolhida – Vinicius e Tom – é que, além de pertencerem a grandes músicos, são nomes de pessoas comuns e é divertido pensar que os mascotes, criaturas mágicas, tenham nomes de pessoas”, diz Paulo Muppet, sócio-fundador  do Birdo Studio, responsável pela criação dos personagens.

Há algum tempo, o Birdo vem se destacando no mundo da animação e aparecendo por diversas vezes no Cartoon Brew, principal site de animação do mundo, colaborando com diretores como Guilherme Marcondes e Fons Schiedon. O trabalho atual do grupo são as séries Oswaldo e Cupcake & Dinousaur, com a co-produção da canadense One Entertaiment. 

A produtora também terá uma importante participação no Pictoplasma Berlim maior conferência sobre a cultura de personagens (characters) contemporânea do mundo, que acontece anualmente na capital alemã. Apesar de estar presente em outras edições, exibindo filmes na mostra de animação, essa é a primeira vez que a Luciana Eguti e Paulo Muppet integram o quadro de palestrantes do evento, feito inédito para um diretor, designer ou estúdio brasileiro. 

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *