Uma estratégia de marketing digital precisa contemplar o SEO (Search Engine Optimization), conjunto de estratégias e técnicas para auxiliar os sites a ficarem bem posicionados nos resultados dos mecanismos de busca, está entre as mais importantes atividades do e-commerce. Atualmente, a busca orgânica representa 32% das visitas a sites no Brasil. Além disso, o Google – principal mecanismo de busca do mundo -, tem alterado os critérios de rankeamento.
Para quem quer entender um pouco mais do assunto, a Conversion, a primeira empresa do Brasil focada exclusivamente em SEO, produziu o e-book “SEO: Fatores de rankeamento nos mecanismos de busca” apresenta os principais motivos que influenciam no posicionamento nos sites de pesquisa e orienta os profissionais a tomar as melhores decisões em suas estratégias de SEO. O levantamento destaca também dúvidas frequentes de quem deseja ingressar nessa área, que conquista cada vez mais espaço no País em razão da profissionalização dos processos e dos resultados positivos já obtidos..
Entre as questões levantadas no e-book estão:
– O que são fatores de rankeamento? – Links são realmente muito importantes para SEO? – Qual a importância da parte técnica para SEO? – Como o conteúdo me ajuda a ficar melhor posicionado? – Redes sociais impactam em SEO? – Preciso trabalhar palavras-chave em meu site?
Deixe um comentário