Mulher: Opção Brasil incentiva igualdade de gênero nas agências de publicidade

Mulher: Opção Brasil incentiva igualdade de gênero nas agências de publicidade

No mês do Dia Internacional da Mulher, o banco de imagens Opção Brasil (http://www.opcaobrasil.com.br/), faz uma homenagem às mulheres e levanta uma bandeira relevante para o mercado publicitário brasileiro: por que existem tão poucas mulheres na criação das agências? Concebida pela Moma Propaganda, a ação, que começa no próximo domingo (8) e fica no ar até o fim de março, traz uma marca d’água diferenciada em imagens de mulheres do acervo da empresa. A mensagem “Além do layout, não deveria ter mais mulheres ao seu lado na criação?” é acompanhada da assinatura “Opção Brasil por mais igualdade de gênero”, sempre que os criativos buscarem por imagens com a tag “mulher” no site.
A agência buscou inspiração em discussões recentes sobre o tema, como a conferência realizada em Cannes, The 3% Conference, que discutiu a presença de 3% de mulheres ocupando o cargo de diretoras de criação no mundo. “Nossa ação fala diretamente com o público-foco, o site é acessado por diversos criativos no Brasil, são eles que podem realmente colaborar para uma mudança desse paradigma”, explica.

A discussão sobre a igualdade de gêneros é um tema recorrente na sociedade. Na última edição do Oscar, a atriz Patrícia Arquette utilizou seu espaço para agradecimento ao prêmio para defender a igualdade de remuneração na indústria cinematográfica de Hollywood.

Ficha técnica
Título
: Mais mulheres
Agência: Moma Propaganda
Cliente: Opção Brasil
Direção de Criação: Rodolfo Sampaio
Criação: Rafael de Miranda, Danilo Maia, Felipe Zambon, Andréia Medeiros
Gerente de Projetos: Ricardo Brevvi
Aprovação / Cliente: Marcos Machado

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *