Pinterest desembarca no Brasil e abre seu primeiro escritório na América Latina

Pinterest desembarca no Brasil e abre seu primeiro escritório na América Latina

Para quem quer explorar ainda mais o universo digital. O PINTEREST plataforma visual que facilita a organização e planejamento, acaba de abrir escritório em São Paulo, no bairro do Itaim Bibi. De acordo com a ComScore, empresa de pesquisa de mercado que fornece dados de marketing e serviços de muitas empresas da internet, a ferramenta já possui mais de 70 milhões de usuários em todo o mundo. O maior objetivo da plataforma é conquistar o coração dos brasileiros.

A companhia foi fundada na Califórnia (Estados Unidos) e também está presente em Londres, Paris, Tóquio e Berlim. O Brasil é o quinto escritório fora dos Estados Unidos e está entre os top 10 mercados em número de usuários.

“Os brasileiros são muito engajados nas redes sociais e adotam novas tecnologias de forma bem rápida”, afirma Ricardo Sangion, country manager do Pinterest no país.

O Pinterest é uma ferramenta visual de planejamento e descoberta. Pessoas usam a plataforma para obter inspirações para os mais diversos planos e projetos relacionados à moda, decoração, receitas, lugares para viajar, compras etc. Pode-se facilmente visualizar, descobrir e salvar o melhor da web de acordo com o seu interesse: você pode seguir pinadores com um perfil semelhante ao seu para encontrar ideias criativas para atividades do dia-a-dia. O Pinterest ajuda a organizar as informações do mundo de um jeito que faça sentido para cada pessoa. 


Eu aderi há pouco tempo à plataforma, assim que soube do interesse da empresa pelo mercado brasileiro,  e adoro as inúmeras referências que já acumulei. Mas, ainda não estou tão engajada na inserção de conteúdo próprio. Ou seja, eu sou um pinador!

Segundo o relatório do ano passado do Global Web Index, o Pinterest aparece em primeiro lugar com relação aos números de usuários cadastrados e ativos e passou à frente de outras grandes e importantes redes. “2014 foi um ano importante, pois segundo o levantamento, foi o ano de maior crescimento da plataforma”, completa o executivo.

Ainda no primeiro trimestre, mais dois profissionais serão contratados para colaborarem com o crescimento de Pinterest no país: um gerente de parcerias, responsável por aproximar a marca de clientes corporativos, e um gerente de comunidade, que trabalhará no relacionamento de Pinterest com influenciadores locais.

Entenda um pouco mais sobre os termos utilizados no Pinterest:
Pin: Quando você publica/salva uma imagem em algum painel.

Painel: Murais criados para organizar temas que podem te inspirar ou ajudar no planejamento de casamentos, look, decoração, tatuagem e muitos outros.

Pinador: Pessoa que possui um perfil no Pinterest.

Pins em Destaque (PinPicks): Painel com referências e inspirações temáticas indicadas pelo Pinterest.

Pin it: Botão de atalho para salvar/publicar alguma imagem que seja do seu interesse.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *