Varejo: Forno de Minas lança o Burek e amplia portfólio de produtos

Varejo: Forno de Minas lança o Burek e amplia portfólio de produtos

A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, renova seu portfólio de produtos com o lançamento do Burek, um salgado assado, no formato de canudo, feito com a crocante massa phillo. 

A empresa foi buscar inspiração numa delícia de origem mediterrânea e que é tradição nos lanches dos países do leste europeu. O Burek chega ao mercado com duas opções de recheio: frango e presunto e queijo. Inicialmente, a novidade disponível apenas para o mercado food service (restaurantes, hotéis, confeitarias e padarias), mas há intenção de, em breve, levá-lo para as gôndolas do varejo. 

De acordo com Helder Mendonça, presidente da Forno de Minas, a empresa investiu R$ 5 milhões na compra de uma linha específica de novas máquinas para produção do Burek e em contratação de mão de obra. As máquinas têm capacidade para produzir 280 toneladas por mês do produto.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *