Comércio B2B: Alibaba.com lança o Compra Segura no Brasil

Comércio B2B: Alibaba.com lança o Compra Segura no Brasil

Plataforma líder mundial de vendas no atacado (comércio B2B), o Alibaba.com lançou hoje (21/05/2015) para os compradores brasileiros o Compra Segura, um serviço gratuito desenvolvido com o objetivo de criar uma relação de confiança no comércio com fornecedores chineses. 

Por meio de uma análise do histórico dos fornecedores e da trajetória de comércio do Alibaba.com, o Compra Segura oferece aos compradores internacionais uma série de recursos e ferramentas de proteção para garantir que fornecedores cumpram os contratos firmados. O Compra Segura já está disponível em inglês aos milhões de compradores internacionais do Alibaba.com desde o dia 14 de maio e, a partir de agota, uma versão do serviço totalmente em português também está disponível para os usuários brasileiros da plataforma.

Em sua fase inicial de implantação, o Compra Segura somente cobrirá pagamentos feitos via transferência bancária (T/T). Futuramente, essa cobertura será estendida a outras formas de pagamento. Se o comprador fizer um depósito ou pagamento antecipado e o fornecedor não enviar o produto dentro do prazo estipulado ou se a qualidade do produto não estiver de acordo com os requisitos estipulados no contrato de compra, o dinheiro do comprador estará protegido.

O Alibaba.com reembolsará 100% do Valor do Compra Segura – combinado entre comprador e fornecedor durante a compra – caso o pedido não seja enviado no prazo estipulado no contrato, e/ou caso os produtos não correspondam aos requisitos de qualidade descritos no contrato de venda.

Para mais informações sobre o Compra Segura, acesse http://portuguese.alibaba.com/compra-segura .

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *