Comunicação online: Conheça a revista FIT, da jornalista Diana Cortez

Comunicação online: Conheça a revista FIT, da jornalista Diana Cortez

O jornalismo tem passado por uma reformulação, com o advento da internet, com a convergência maior entre o impresso e o digital. Ao mesmo tempo, surgem veículos de comunicação que já nascem no ambiente eletrônico. Este é o caso da Revista Fit, criada pela jornalista Diana Cortez, uma profissional competente que conheço há muitos anos. E, com muita alegria, eu abro espaço no meu blog para a Diana falar sobre o projeto editorial e sobre os desafios de ser empreendedora.  Acompanhe! A Revista Fit está no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter como revistafitbr. 


Como surgiu a ideia de lançar a Revista Fit e qual é o conteúdo editorial?

O mercado editorial está passando por uma grande transformação no momento e os veículos impressos são os que mais estão sentindo o impacto. Por isso, a ideia foi criar um formato diferenciado de revista na internet, com cara de blog, mas conteúdo de revista feminina. Apresento matérias relevantes que trazem fontes sérias, mas em uma linguagem leve e com atualizações diárias. 


Quais os principais aprendizados nesse começo de carreira como empreendedora no mercado de comunicação?
Percebo que ter networking e bom relacionamento com as pessoas faz abrir portas e ganhar parceiros que vão dar aquele empurrão que todo empreendedor precisa. Também percebo não existe um limite, ou melhor, “o céu é o limite”! Quem é empreendedor quer mais e mais para tornar seu negócio um sucesso. Acredito ainda que sempre tive uma veia empreendedora e acabei tendo o empurrão que precisava para colocar isso na prática com a mudança atual do mercado. Nunca tive preguiça de trabalhar ou de colocar a mão na massa e isso também faz toda a diferença. Uma ideia que carrego sempre comigo, mesmo que pareça clichê, é: “O não eu já tenho, então, vamos buscar o sim! ;)”


Em qual faculdade se formou?
Sou formada em Comunicação Social, com ênfase em jornalismo pela Universidade Bandeirante de São Paulo e tenho pós-graduação em marketing pelo Mackenzie.

Quais veículos de comunicação nos quais já trabalhou?
Trabalhei na Editora Simbolo, no Grupo Meu Nenê. Lá cresci bastante em um período de 5 anos e passei de repórter a editora-chefe. Editava as revistas Meu Nenê, Guia do Bebê, Quarto do Nenê, Primeiro Enxoval e Gravidez Feliz. Nessa época, também colaborei com outras revistas da casa, como Corpo a Corpo, Viva Saúde, Dieta Já! e Uma. Também fui editora chefe das revista Dona&Cia e Baby&Cia, no final da editora Simbolo. Saí de lá e fui chamada para ser a editora-chefe da Revista SHAPE no Brasil, onde trabalhei por 6 anos. Fiz toda a adaptação do projeto para o Brasil, participei de workshops em Nova York, montei e coordenei toda a equipe de redação nesses anos. Antes da Editora Simbolo trabalhei como assessora de imprensa. Já estive dos dois lados e acredito que isso me ajuda a ter uma visão um pouco mais ampla nesse momento empreendedora.

Pensando em entrevistas e matérias, quais foram as mais marcantes em sua carreira?
Nessa área de beleza, o que foi mais marcante foi a entrevista exclusiva que consegui fazer com a atriz hollywoodiana, Megan Fox. O foco foi a volta à forma depois do nascimento do primeiro filho.

Em sua avaliação, quais devem ser os diferenciais de um jornalista que atua com beleza, fitness e bem-estar?
Acredito que os diferenciais não mudam muito dos jornalistas de outras editorias. A ideia é buscar o novo: a notícia e apresentá-la de uma forma interessante e responsável.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *