Social currency: Iguatemi Brasília dará descontos com base no número de seguidores no Instagram

Social currency: Iguatemi Brasília dará descontos com base no número de seguidores no Instagram

Estamos num período no qual as lojas precisam inovar para vender – os números do comércio não são promissores e os estabelecimentos trazem muitos cartazes de liquidações. Mas, um exemplo diferente de ação promocional vem do shopping  Iguatemi Brasília, que realizará a Follow Week, de 21 a 27 de setembro,  que vai usar o Instagram como moeda de troca em lojas de sapato. Quanto maior o número de seguidores que o consumidor tem nesta rede social, maior será a redução do preço do calçado/acessório. 
Shopping Iguatemi Brasília aplica conceito de social currency em ação promocional
A estratégia do centro de compras é atuar de acordo com os novos hábitos de consumo e relacionamento com clientes. Para participar, são necessários 100 seguidores no mínimo. De acordo com a direção do centro de compras, este é o primeiro evento digital, entre os shoppings do Brasil, a usar social currency (moeda social) – descontos com base na influência que se tem nas redes sociais. 

Esta ação proposta pelo shopping já é tendência nos Estados Unidos. “O poder de influência das pessoas nas redes sociais terá valor de moeda. É, sem dúvida, um novo jeito de interagir com o público. Oferecer desconto com base na popularidade ou engajamento que se tem”, destaca a gerente de Marketing do Iguatemi Brasília, Iara Rocha.

Para participar da ação, basta o cliente confirmar a quantidade de seguidores no concierge do shopping. “Quando o atendente validar o perfil do usuário na rede social, ele receberá um voucher, que terá de maneira clara e de fácil identificação o valor do desconto a que o cliente tem direito”, explica Iara. 

As lojas que participam da ação são identificadas com a etiqueta de descontos baseada na quantidade de seguidores. Para conseguir o benefício, o cliente deverá apresentar o voucher na loja das marcas especializadas em sapatos. 
Veja a tabela progressiva de descontos: para quem tem entre 100 e 499 seguidores na rede social, é possível conseguir 10% de desconto durante o Follow Week. De 500 a 999, o valor é de 15%. Entre 1.000 e 4.999, os usuários do Instagram recebem 20% de redução; e de 5.000 a 14.999, 25%. A partir de 15 mil seguidores, os clientes têm 30% de abatimento no valor do produto. 

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *