Marketing: Conheça o projeto vencedor do Prêmio Oxford Porcelanas de Design

Marketing: Conheça o projeto vencedor do Prêmio Oxford Porcelanas de Design

A indústria catarinense Oxford Porcelanas S/A divulgou o nome do vencedor da  da primeira edição do  Prêmio Oxford Porcelanas de Design, que busca contribuir para a construção do conceito da Nova Geração de Brasileiros. A premiação foi aberta para participantes de todo país.




O vencedor foi Raphaell Prado de Santana Valença, 25 anos, jovem sergipano que reside em São Paulo.  A criação do designer teve inspiração na tradicional festa dos Lambe-sujos e Caboclinhos, realizada anualmente no segundo domingo de outubro, no município histórico de Laranjeiras e em Itaporanga d’Ajuda, e que remonta ao período do Brasil Colônia.  A festa representa a luta entre negros dos quilombos – os ‘Lambe-Sujos’ – contra os índios – os ‘Caboclinhos’ – mandados pelos brancos para destruir os quilombos. Raphael também procurou unir a cultura popular ao design contemporâneo, mostrar um novo tipo de pensamento e quebrar paradigmas sobre ideias preconcebidas quando se fala na criação de um aparelho de jantar. Batizado de  “Marcas de um Povo”, este conjunto de porcelanas foi produzido, em edição limitada, e serão comercializados  exclusivamente pelo site da Oxford Porcelanas (www.oxfordporcelanas.com.br). Estão à venda apenas 100 aparelhos de jantar numerados, com 42 peças cada. 


Raphaell teve sua arte selecionada pelo júri do prêmio – composto por Ana Strumpf, Mauricio Arruda e Adriana Barra e, depois, em votação popular, conquistou a maioria dos votos pelo site da premiação. O jovem é Designer de Interiores, Arquiteto e este ano irá concluir uma especialização em Industrial Design pelo Instituto Europeo di Design. 

Inspiração veio da festa dos Lambe-sujos e Caboclinhos

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *