Imprensa: Conheça a nova HM em Revista, comandada pela jornalista Deise Garcia

Imprensa: Conheça a nova HM em Revista, comandada pela jornalista Deise Garcia

Deise Garcia

Com 24 anos de carreira, a jornalista Deise Garcia está à frente de um novo e ousado projeto no mercado editorial brasileiro: o lançamento da HM em Revista, que vem com a proposta de ocupar uma lacuna na área de publicações direcionadas ao mercado de beleza profissional premium. 

Deise começou sua trajetória jornalística na Editora Abril e lá passou por várias redações, como Claudia, Boa Forma, Elle, Nova Beleza, entre outras. Nos últimos 7 anos, ela foi diretora de redação da revista Cabelos & Cia. Experiência não falta para esta moça, cuja carreira acompanho também há muitos anos. Interessada nessa novidade,  entrevistei Deise Garcia para o blog, que nos contou sobre suas metas e as pessoas que estão ao lado dela nessa empreitada.
   
Como surgiu a ideia de lançar a HM e qual a origem do nome?
Eu saí da Cabelos & Cia por causa da crise econômica que estamos encarando em 2015. O Jefferson Stevanato, meu sócio na HM em Revista, também estava passando por alguns problemas na revista You. Durante a mais recente edição da Beauty Fair, nós nos encontramos e pensamos: por que não juntamos tudo que dava certo em cada um dos títulos, eliminamos o que não funcionava e acrescentamos os pedidos que sempre ouvimos dos profissionais e da indústria? Ainda nessa fase de geração de ideias, conversei com uma grande amiga, Andrezza Torres, do Sebrae, que ficou muito empolgada. Naquele momento tive a certeza de que daria certo. HM diz respeito aos nossos temas principais: HAIR e MAKEUP. A revista será twist, com duas capas, uma para cada um destes temas. 
Você tem anos de experiência como repórter, editora e  também na direção de revistas importantes. Como essa trajetória ajudará na gestão da HM? 
Para começar, ganhei experiência administrativa, algo bem diferente do jornalismo. Também adquiri contatos com executivos de grandes empresas. Na parte prática, aprendi desde a criar e analisar um business plan até  interpretar pesquisas de mercado. Tudo isso ajuda muito na gestão.
Site da HM Revista será lançado em dezembro

Qual é a proposta da HM Em Revista? Ela será impressa ou só no ambiente web? Em quais plataformas estará presente? 

 A HM chega com a proposta de ocupar uma lacuna na área de beleza profissional premium. Temos poucas publicações para profissionais de beleza e nenhuma delas se encaixa no padrão premium. Ela será impressa, mas toda a campanha publicitária está focada no digital. Facebook e Instagram têm sido nossos canais de comunicação. Assim que lançarmos a revista, teremos nosso site próprio e forte presença nas redes sociais.

Quando a HM será oficialmente lançada e qual o público-alvo? 
O número zero sairá no começo de dezembro e será um revista bimestral. O público-alvo é formado por cabeleireiros, coloristas, maquiadores, assim como donos e gestores de salões. Mas é claro que queremos que os clientes folheiem a revista enquanto estão fazendo algum serviço no espaço de beleza.

Quais as pessoas que estão na equipe da HM? 
Jefferson e Deise

Jefferson Stevanato e eu somos sócios. Chamamos gente top premium para a nossa equipe de colaboradores. Imagine um time que junta as jornalistas Bel Ascenso, Lenita Assef, Simone Ota e Shamia Salem? De primeira linha!  E temos coisas bem diferentes em nossa estratégia. Destaco o DJ Johnny Harp que vai receber um ensaio fotográfico para, a partir dele, motar uma playlist. Todo mundo ouve música, especialmente enquanto cria. Outra novidade legal é a figura do relações públicas, que vai visitar os salões levando a revista em mãos. Quem vai fazer isso para a HM é o Zezinho Divanah.


Quais seriam, em sua avaliação, os principais desafios para os jornalistas no atual cenário do mercado editorial? 

Um dos desafios é prender a atenção do leitor, por isso temos que ousar na linguagem, no visual, no marketing. Na HM, estamos levando o digital para o papel e não o contrário. Percebemos que isso já tem sacudido o mercado e as pessoas estão muito curiosas. Ficamos felizes com essa movimentação e  vamos estar à altura desse burburinho (risos).

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