Apresento a AbsolutMag, projeto online da jornalista Maria Helena da Fonte

Apresento a AbsolutMag, projeto online da jornalista Maria Helena da Fonte

A revista online AbsolutMag é mais uma iniciativa empreendedora, após o crescimento do universo digital,. que a experiente profissional Maria Helena da  Fonte como diretora de conteúdo. Com uma trajetória de sucesso, ela atuou na editora Escala como diretora de núcleo de revistas femininas, responsável pelo redesign das revistas Corpo a Corpo, Molde&Cia, Festa Viva e Bella Noiva, entre outros trabalhos editoriais de peso. 

Maria Helena da Fonte é diretora da AbsolutMag 
Maria Helena conta com grandes nomes do jornalismo e da comunicação ao seu lado. Quer saber mais? Veja a entrevista completa: 

Qual é a proposta da revista online AbsolutMag?
A Absolutmag é um site de moda, beleza e lifestyle para homens e mulheres. A ideia é entregar ao público um conteúdo semelhante aos das revistas impressas, com textos de qualidade, ensaios fotográficos exclusivos, consultoria e participação dos melhores profissionais da área (médicos, cabelereiros, maquiadores, stylists…)
Quando você lançou o site e quem participa com você da publicação? Em quais canais/redes a revista está presente? Quais são as metas?
Absolutmag foi lançada em setembro de 2015 por um grupo de profissionais que buscava novas formas de divulgar seus conteúdo, depois do encolhimento das oportunidades em revistas impressas. Somos 7 parceiros: eu, como diretora de conteúdo; Karine Cesar, editora-chefe; Danilo Borges, diretor criativo; Tomaz Souza Pinto, Editor de moda, Guilherme Goldschmidt, Coolhunter; Juliano Andriani, edição de vídeos; e Regina Kotsubo, produção executiva. A revista está na internet, no Facebook e Instagram. Nosso objetivo, em 2016, é ampliar a quantidade de conteúdos postados, incluir novas sessões, ampliar o número de colunistas e conquistar parceiros comerciais para ampliar a publicação.
Capa com a atriz Natallia Rodrigues
Como tem sido para você mudar do universo impresso para o digital?
É um grande aprendizado. No digital a informação precisa ser objetiva, rápida e chegar na hora que o leitor quer ler. E é muito importante trabalhar a divulgação dos conteúdos nas mídias sociais, pois elas são as responsáveis pela divulgação e que trazem mais acessos ao site.
Quais os outros projetos profissionais que tem atualmente?
Paralelamente à Absolutmag, tenho um escritório de conteúdo e design gráfico, onde desenvolvemos projetos gráficos e editoriais de livros e revistas, para editoras.

Editorial de moda e capa com Paloma Bernardi

Fale um pouco da sua carreira (formação, por onde passou etc).
Fiz jornalismo na PUC-SP e não conclui o curso. Tenho mais de 20 anos de experiência no meio revista, minha carreira começou no departamento de arte da Editora Símbolo, lá, fui chefe de arte, diretora de arte e em 2004 fui promovida a diretora de redação da revista UMA. Também fui responsável pelos projetos gráficos e editoriais de importantes revistas, como Corpo a Corpo, UMA e Viva Saúde. A partir de 2009 atuei na editora Escala como diretora de núcleo de revistas femininas, responsável pelo re-design das revistas Corpo a Corpo, Molde&Cia, Festa Viva e Bella Noiva.
Quais as dicas que dá para os jovens jornalistas?

A primeira coisa é conseguir uma oportunidade em um bom veículo de comunicação, afinal, o jornalismo se aprende na prática. Para conseguir isso, é importante trabalhar firme para ter um texto de qualidade, ser criativo na forma de abordar os assuntos e se especializar em alguma área que tenha afinidade.


Compartilhar esse artigo

Comentários ()1

  • Unknown Responder

    All Integra – Serviços de integração de software, ERP, loja virtual e marketplace. Mantenha sua loja virtual sempre atualizada. Consulte nossos canais de venda: Integração Loja Virtual

    8 de setembro de 2016 at 15:36

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *