Moda e varejo: Grupo Netshoes anuncia aquisição da marca Shoestock

Moda e varejo: Grupo Netshoes anuncia aquisição da marca Shoestock

O Grupo Netshoes anuncia a aquisição da Shoestock, uma das mais importantes marcas de calçados originárias de São Paulo. Fundada em 1986, a Shoestock encerrou suas atividades no último trimestre de 2015, mas foi por algum tempo referência no comércio de roupas e acessórios, com fila na porta de suas lojas de pessoas que vinham de diferentes regiões de São Paulo e de outros estados. 

“Desde 2014, estruturamos nosso capital para oportunidades de investimentos como esta”, revela Marcio Kumruian, fundador e CEO do Grupo Netshoes, que passa a ser o único detentor da Shoestock. “A marca já tem um relacionamento estreito com seu público e o papel do Grupo Netshoes, via Zattini, é renovar a Shoestock, com a excelência do ambiente online, qualidade de atendimento e produtos a preços competitivos”, completa o executivo.

Os consumidores da Shoestock serão beneficiados com a expertise e capilaridade de 16 anos de e-commerce do Grupo Netshoes. “Nosso principal desafio é digitalizar e relançar a marca para o segundo semestre e, em breve, também teremos novidades sobre como respeitaremos a tradicional experiência física da Shoestock”, explica Kumruian. Todas as experiências de compra online propostas para a “nova” Shoestock serão norteadas pelas já reconhecidas melhores práticas do Grupo Netshoes, cuja missão é entregar a melhor experiência de compra ao cliente e facilitar seu dia a dia, de forma democrática e acessível.

 
O movimento de aquisição da Shoestock integra parte do plano de negócios do Grupo Netshoes, assim como a iniciativa do marketplace – lançada em janeiro deste ano para seus dois e-commerces (Netshoes e Zattini) – e outras. Desde que passou a integrar o grupo, a Zattini saltou de 12 mil produtos distribuídos entre 70 marcas para 40 mil artigos de 300 marcas em apenas um ano. Nesse período, o e-commerce de moda superou as expectativas do Grupo Netshoes ao faturar mais de R$ 100 milhões apenas em 2015. 
Estou à disposição da marca para avaliação dos calçados. Nos últimos tempos, tive problemas com sapatos da Shoestock que machucavam meus pés. Esperava mais conforto em comparação ao preço.  

Compartilhar esse artigo

Comentários ()1

  • Unknown Responder

    All Integra – Serviços de integração de software, ERP, loja virtual e marketplace. Mantenha sua loja virtual sempre atualizada. Consulte nossos canais de venda: Integração Loja Virtual

    8 de setembro de 2016 at 15:34

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *