Novo livro analisa o jornalismo em um mundo digital, globalizado e dividido

Novo livro analisa o jornalismo em um mundo digital, globalizado e dividido

Novidade no universo editorial debate as crises pelas quais os meios de comunicação atravessam nas últimas décadas e o papel do jornalismo nesse novo contexto. Contrastando com as verdades de um mundo em que as empresas digitais ditam comportamento e colocam práticas tradicionais em xeque, o livro Para além do código digital: o lugar do Jornalismo em um mundo interconectado, de Carlos Sandano, tem como objetivo reafirmar a importância de jornalistas intelectualmente bem-formados e eticamente responsáveis. A obra é lançamento da EdUFSCar, com apoio da Fapesp.
Carlos Sandano é mestre em Integração da América Latina e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, docente no curso de Jornalismo da Universidade Mackenzie e diretor de conteúdo da Pluricom Comunicação Integrada. Na obra, o ator procura rever criticamente os valores tradicionais desta prática, como a imparcialidade e a objetividade, para em seguida afirmar que o Jornalismo se torna necessário quando amplia as narrativas humanas e cria um espaço público onde possa existir o diálogo.
No livro, Sandano traz análises de casos reais recentes, como o fechamento do jornal britânico News of the World, as charges anti-islâmicas do francês Charlie Hebdo, o Wikileaks, a Mídia Ninja e o ataque de consagrados colunistas brasileiros a um livro de alfabetização de adultos. Em breve, trarei resenha deste livro aqui no blog para vocês!
Título: Para além do código digital: o lugar do Jornalismo em um mundo interconectado
Autor: Carlos Sandano
Número de páginas: 190
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 38,00
ISBN: 978-85-7600-422-6
Mais informações sobre os livros publicados pela EdUFSCar estão disponíveis no site www.editora.ufscar.br

Compartilhar esse artigo

Comentários ()1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *