Joyce Moysés lança livro sobre os dilemas da mulher moderna e os relacionamentos com marido e família

Joyce Moysés lança livro sobre os dilemas da mulher moderna e os relacionamentos com marido e família

Hoje eu vou apresentar para vocês o livro “Mulheres Modernas, Dilemas Modernos e como os homens podem participar (de verdade)”, escrito pela Joyce Moysés, jornalista e estudiosa do comportamento feminino, e Claudio Henrique dos Santos, ex-executivo, que o ano passado lançou a obra Macho do Século XXI. Tive o prazer de conhecer a Joyce na época em que trabalhava na editora ABRIL, onde ela foi editora-chefe das revistas Nova Claudia, e colaborou com outras publicações da casa, como Você S/A – Mulheres


Eu e a autora Joyce Moyses
Ao todo, o livro aborda 16 dilemas e analisa como a  ascensão feminina no mercado de trabalho tem gerado não apenas grande mudança na economia como também no comportamento da sociedade como um todo. 

Os dois jornalistas, Joyce e Claudio, que sentem na pele essa nova realidade, resolveram compartilhar suas experiências pessoais e também seus estudos profissionais aprofundados nos últimos anos.


A jornalista Cilene Soares no coquetel de lançamento
Os autores do livro também trazem exemplos da inversão dos estereótipos ainda vigentes em nossa cultura. Joyce Moysés é uma profissional de sucesso, que estuda o desenvolvimento feminino pessoal e profissional desde 1987. Claudio Henrique dos Santos é o macho do século XXI, um ex-executivo que largou a carreira para assumir o posto de dono de casa e apoiar esposa e filha. 
Entre os 16 dilemas temos: Ganho mais do que ele, tenho mais sucesso na carreira; Falo muito em igualdade, mas não quero um marido que fique em casa; Meu marido não quer me ajudar nas tarefas domésticas; Amo a minha família e sinto culpa por amar também o meu trabalho;  Dono de casa vai virar uma profissão e posso ser a provedora;  Conquistei tanta coisa na vida, menos a felicidade, entre outros. 

Ótima referência para que estuda e se interessa pelas questões de gênero e, sem dúvida, para homens e mulheres que pensam nas transformações e desafios dos seus relacionamentos. O coquetel de lançamento aconteceu no dia 14/03, na livraria Cultura, do Iguatemi Shopping.

A jornalista e apresentadora Fabiana Scaranzi prestigia o evento
Vitórias e dilemas; em busca de mais equilíbrio e entendimento


Um brinde ao lançamento de Joyce Moysés

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *