Negócios: Franquia Sr. Sorvete planeja expansão

Negócios: Franquia Sr. Sorvete planeja expansão

O segmento de sorvetes ainda se mostra um setor promissor para quem deseja empreender, já que o brasileiro continua consumindo cada vez mais sorvetes. Nos últimos dez anos, entre 2004 e 2014, o consumo de sorvete cresceu mais de 80%, o que representa 1,244 bilhão de litros, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis). 

De olho nesse potencial, a rede Sr. Sorvete está  em busca de novos franqueados. Para quem quer abrir uma unidade, o valor de investimento inicial é a partir de R$ 109 mil para o modelo express e R$ 150 mil para lojas de rua. O tempo de retorno de investimento é entre 18 e 24 meses. A marca já tem unidades em Cravinhos, Bauru, Ribeirão Preto (SP), Rio Branco (AC) e Uberlândia (MG) .


Instalada no interior de São Paulo, na cidade de Itápolis, a fábrica da Sr. Sorvete é comandada por Leandro Sambini, que possui mais de 20 anos de experiência na área e produz, diariamente, cerca de 3,5 toneladas de sorvete.  Todos os produtos da rede são fabricados de forma parcialmente artesanal e com 80% de ingredientes naturais, sob a supervisão de uma nutricionista e uma engenheira de alimentos. 

A rede oferece um variado mix de produtos com mais de 191 sabores de massa, do tradicional ao mais exótico, além de picolés, taças, tortas e bolos de sorvete, milk shakes, entre outros itens, além de café, chocolate quente e salgados.  


Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *