Oggi Sorvetes foca em lojas próprias e franquia para expansão da marca

Oggi Sorvetes foca em lojas próprias e franquia para expansão da marca


Eu conheci a Oggi Sorvetes por meio do formato tradicional de comércio – a geladeira instalada numa loja de doces. Os sabores que eu mais gosto são os de milho verde, coco e açaí. Mas, esse canal de vendas tem suas limitações, pela dificuldade das empresas conseguirem espaços em mais supermercados e padarias, ocupados pelas marcas líderes de mercado.

Para driblar estas limitações, a Oggi Sorvetes se reinventou e adotou um novo formato, denominado por ela de “supermercado de sorvetes” e traçou um objetivo maior para os próximos anos: mudar os hábitos de consumo de sorvete no Brasil. No primeiro supermercado de sorvetes do País são comercializados todos os sabores do portfólio. A mais recente unidade foi inaugurada no bairro de Moema, em São Paulo. A empresa atua também no modelo de franquia.



Assim sendo, a Oggi Sorvetes modificou seu modelo de negócios, principalmente, para incentivar uma nova forma de compra, que, por si só, já estimula um novo hábito de consumo. A ideia é ensinar o cliente a ter sorvete na geladeira continuamente e não apenas em datas especiais, tornando-o um item regular em sua lista de compras. O principal desafio da marca é tornar o consumo do sorvete independente da estação do ano, hábito comum em países europeus.

A marca, que possui em seu portfólio mais de dez linhas e mais de 120 sabores de sorvetes, reinventa o mercado por meio do conceito de loja de fábrica, com política de preços de atacado e varejo para pessoas físicas, grande variedade de produtos e por oferecer ao consumidor maior liberdade de escolha. 



O cliente pode escolher: a) Linha Delícia, com sabores de sobremesas no palito; Linha Festa, que demonstra a boa relação custo-benefício de seus produtos, qualidade, variedade e preço, com picolés de R$ 0,99; Linha Ômega, sorvetes extrusados, com paladares refinados; as campeãs de vendas Fazenda e Frutos, que surpreendem todos pela autenticidade de seu sabor; Linha Kids, com personagens na embalagem; paletas; açaí; e ampla linha de massa.

A Oggi Sorvetes está presente nos quatro estados da Região Sudeste: São Paulo (capital, Indaiatuba e São Carlos); Rio de Janeiro (Rio); Espírito Santo (Vila Velha e Guarapari); e Minas Gerais (Belo Horizonte).

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *