Microsoft incentiva esporte e empoderamento digital com Gabriel Medina

Microsoft incentiva esporte e empoderamento digital com Gabriel Medina

Ajudar a formar novos campeões de surfe e empoderar os jovens por meio do uso da tecnologia, transformando vidas. Essa é a proposta da Microsoft ao patrocinar o Instituto Gabriel Medina, que será inaugurado nesta terça-feira (31) em Maresias, litoral norte de São Paulo. Além de apoio financeiro através da lei de incentivo ao esporte, a empresa vai fornecer gratuitamente todo o apoio de infraestrutura tecnológica e capacitação técnica para os participantes do projeto.

A instituição do primeiro brasileiro campeão mundial de surfe é uma iniciativa de cunho social com foco em crianças e adolescentes de 10 a 16 anos. Oferecerá uma estrutura profissional de preparação física e aulas de tecnologia e idiomas.

A Microsoft ajudou o Instituto Gabriel Medina em 3 grandes frentes:

1) Toda a infraestrutura tecnológica do Instituto será fornecida gratuitamente pela Microsoft, desde sistema operacional Windows 10, ferramenta de produtividade do Office 365, até serviços de nuvem como o Microsoft Azure, onde o site do Instituto está hospedado. A implantação de toda a infraestrutura de rede e ambiente tecnológico do instituto será realizada pela Niteo, parceiro Microsoft no Brasil, que também será responsável pela capacitação do time administrativo para garantia o melhor aproveitamento das ferramentas doadas.

2) Uma segunda frente, será a parte de gestão de dados e informação. Através do Microsoft Dynamics 365 os instrutores poderão monitorar a evolução de cada criança/adolescente com análise de frequência das aulas, desempenho escolar, histórico de saúde, performance nas competições, etc.  Além disso, a ferramenta de CRM ajuda o Instituto a gerenciar suas atividades de Marketing e Comunicação.

3)  Com o Tech Lab, nome dado ao laboratório de tecnologia do instituto, não apenas com a doação de computadores, mas também com todo o planejamento da grade e o próprio conteúdo didático. Com esses recursos, o objetivo é estimular a criatividade e o raciocínio estratégico desses jovens surfistas, com aulas que vão desde noções básicas sobre tecnologia através do programa de alfabetização digital, passando ainda por estimulo à criatividade através de aulas de grafite digital e 3D, além da parceria com a Adobe, onde os alunos aprenderão a tratar seus próprios vídeos e fotos tanto nos PCs, quanto em smartphones. A produção audiovisual no mundo do surfe é uma atividade importante para a difusão de conteúdo e também pode ser um campo de trabalho promissor.

Os alunos também serão iniciados no mundo da linguagem de programação, por meio da qual é possível desenvolver habilidades como raciocínio lógico, pensamento crítico que podem ajudar muito não apenas no campo técnico, mas também no campo estratégico em suas futuras competições.

A Microsoft vai formar instrutores de informática para que eles repliquem com propriedade o conhecimento no uso das ferramentas. Além disso, alguns colaboradores, de maneira voluntária, participarão de aulas sobre temas específicos.

“Mais do que um patrocínio, estamos dando continuidade a uma parceria com o esporte nacional, que se iniciou aproximadamente há 2 anos com o patrocínio dos jogos Rio 2016 ”, afirma Maurício Ferreira, diretor de marketing da Microsoft. “Iniciativas como essa estão alinhadas com a nossa missão de empoderar cada pessoa a alcançar mais e com nosso compromisso de apoiar o desenvolvimento da educação e o empreendedorismo no Brasil”, diz.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *