Personagem Jotalhão, da Turma da Mônica, volta em campanha para marca Elefante

Personagem Jotalhão, da Turma da Mônica, volta em campanha para marca Elefante

Ícone da marca desde a década de 60, o personagem da Turma da Mônica, Jotalhão, criado por Maurício de Souza, volta a estrelar uma campanha do extrato de tomate Elefante da Cargill. Como nos filmes e desenhos animados da Turma, os comerciais contaram com a animação toda desenvolvida pelo próprio estúdio Maurício de Souza Produções, mantendo até mesmo as vozes originais dos personagens. Já as cenas reais foram produzidas pela Mutato. Toda a comunicação é assinada pela J. Walter Thompson.


Os dois comerciais destacam os diferenciais de consistência e rendimento do produto, reconhecidamente mais concentrado do que os concorrentes. Para isso, embora o Jotalhão seja o garoto-propaganda da marca, a ideia foi inserir outros personagens para um grande almoço com a Turma.

“Dessa forma, pudemos explorar bem as qualidades do produto, como a variedade dos pratos em que pode ser usado e o seu grande rendimento”, comenta Gustavo Soares, diretor de criação da J. Walter Thompson Brasil. Os filmes “Receitas” e “Compras” contam com mídia em TV, além de plataforma digital e pay TV.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *