Conheça os principais resultados da 2ª edição do YouTube Insights

Conheça os principais resultados da 2ª edição do YouTube Insights

O YouTube lançou hoje (24/7) a 2ª edição do YouTube Insights, publicação que reúne dados de algumas de suas principais categorias na plataforma e que podem ser estratégicos para o planejamento da comunicação e marketing de agência e marcas. Esta série de insights  são resultado de uma pesquisa inédita feita com 5.450 pessoas (classe ABC), nos principais centros do país.
Veja abaixo alguns destaques:
  • No Brasil, 95% da população online acessa a plataforma pelo menos uma vez por mês
  • O YouTube tem mais de 94% de penetração nas classes ABC.
  • 96% dos jovens de 18 a 35 anos acessam o YouTube
  • 63% dos consumidores de afinidades no YouTube dizem que não conseguiriam viver sem a plataforma
  • 31% consideram a plataforma fonte de aprendizado
  • 87% concordam que é uma plataforma que permite o consumo de qualquer tipo de conteúdo, quando e onde quiser
  • Quem assiste a afinidades é 1,3X mais propenso a comprar alguma novidade
  • Quase metade dos usuários de YouTube tem filhos: 46%
  • 79% concordam que é melhor assistir a tutoriais do que ler instruções
  • 59% concordam que é melhor se atualizar pelo YouTube do que vendo notícias
  • 50% dos usuários de afinidades curtem/avaliam um vídeo assim que assistem
  • 96% dos consumidores de afinidades no YouTube acessam a internet todos os dias, principalmente por meio do smartphone (82%) e do computador (66%)
  • 4 em cada 10 consumidores de YouTube se conectam à plataforma entre 17h e 00h
Moda&Beleza
  • 52 milhões de pessoas estão de olho em moda, beleza e estilo de vida no digital
  • 76% dos brasileiros com acesso à internet veem os conteúdos de moda, beleza e estilo de vida que estão no YouTube
  • 69% dos consumidores desse conteúdo têm entre 18 e 34 anos
  • 85% dos consumidores que acompanham Moda&Beleza no YouTube acreditam que a beleza vem de dentro. Em 2016, esse número era de 79%
  • 6 em cada 10 consumidores acessam conteúdos sobre o tema na plataforma uma ou mais vezes por dia
  • 54% das mulheres afirmam que ser bonita significa assumir suas diferenças e personalidade
  • 31% dos consumidores são homens VS. 21% em 2016
  • 84% dos consumidores acreditam que a plataforma oferece conteúdos para todos os tipos de pele e rosto.
  • 81% dos consumidores acham que o YouTube é para todos os gêneros e opções referentes à sexualidade e 90%  acreditam que a plataforma ensina a fazer coisas que até então não sabiam
Música
  • 80% dos brasileiros que acessam a internet e têm entre 14 e 55 anos assistem vídeos no YouTube
  • 86% da classe A, 83% da classe B e 78% da classe C consomem música na plataforma
  • A plataforma, sozinha, é do tamanho do rádio no Brasil ouvido pela população acima de 12 anos das classes A, B e C. E a música é o principal conteúdo consumido
  • O interesse por David Bowie cresceu 909% em janeiro de 2016, mês de sua morte
  • Dos 10 vídeos mais vistos no Brasil até junho de 2017, 5 são de sertanejo
  • O Brasil é o número 1 em visualizações do Festival Tomorrowland
Gastronomia
  • 68% dos brasileiros com acesso à internet assistem a conteúdos de gastronomia no YouTube
  • 72% das visualizações são na tela do celular
  • Os jovens amam o assunto: 66% têm entre 18 e 34 anos e 25% têm mais de 35 anos
  • 50% cozinham para o parceiro e 61% para a família
  • 80% das buscas são por receitas tradicionais
  • 51% consideram cozinhar um momento de prazer
  • Interesse pela culinária japonesa é 556% maior
  • Buscas por vídeos para preparo de marmita e comida congelada cresceu 163%
  • Busca por bolo é a maior durante todo o ano
  • 307% foi quanto cresceram as buscas por como usar utensílios de cozinha em 2017
Games
  • 56 milhões de brasileiros consomem conteúdo de games online
  • 73% dos consumidores de gaming no YouTube têm entre 18 e 34 anos
  • O Público LGBT+ de gaming é maior que a média. São 13% VS. 10%
  • 77% dos consumidores de gaming no YouTube costumam jogar sozinhos
  • A cada 10 jogadores conectados no YouTube, 2 são mulheres
  • Temos 1,285 bilhões de católicos no mundo e 2,2  bilhões de gamers
  • A final da NBA de 2016 teve uma audiência de 30,8 milhões de pessoas. A final de Legue of Legends, 43 milhões
Futebol
  • 94 milhões de brasileiros se interessam por esportes
  • 60 milhões deles estão no digital, mas só 24 milhões desse grupo praticam atividades físicas
  • 51% dos brasileiros com acesso à internet assistem a conteúdos de futebol no YouTube
  • Consumidores de conteúdo de futebol fazem isso na escola, faculdade ou trabalho 20% a mais que os interessados em outros temas
  • O YouTube é o primeiro lugar para quem busca conteúdo de futebol em vídeo.
  • 60% dos consumidores do YouTube jogam futebol na vida real e 63% jogam no videogame.
  • 3 em cada 10 consumidores de futebol querem aprender dribles e jogadas

A pesquisa na íntegra está disponível no thinkwithgoogle.com.br

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