VICUNHA TÊXTIL PATROCINA PRIMEIRA EDIÇÃO DO OSASCO FASHION WEEK

VICUNHA TÊXTIL PATROCINA PRIMEIRA EDIÇÃO DO OSASCO FASHION WEEK

A moda é só o princípio. Com este posicionamento a cidade de Osasco recebe a primeira edição do Osasco Fashion Week, evento que pretende reunir nomes consagrados da indústria da moda, grandes marcas e novos estilistas e modelos de 13 a 16 de julho, no campus da Universidade Federal de Osasco.

A Vicunha Têxtil é patrocinadora do evento que traz como principal propósito a democratização da moda. Os tecidos da Vicunha Têxtil serão utilizados pelas marcas e estilistas que desfilarão suas coleções Primavera/Verão 2018. Além disso, a Vicunha cedeu matéria-prima para um projeto de capacitação de novos estilistas, uma parceria da OSFW, Prefeitura Municipal de Osasco e Senac, com o intuito de criar oportunidades para profissionais que pretendam atuar na área.

Ainda como contrapartida social, o OSFW pretende revelar novos nomes para as passarelas. A organização está selecionando garotas e rapazes, dentre as escolas públicas de Osasco, com perfil de modelo para estrear no evento. Estes jovens estão recebendo treinamento específico de passarela e capacitação técnica em ênfase em corte e costura para que possam se desenvolver profissionalmente.

Para a primeira edição do Osasco Fashion Week está confirmada a participação de 24 estilistas e marcas, entre eles, Samuel Cirnansck e Walério Araújo, grandes ícones da moda nacional e internacional, reconhecidos pelos trabalhos ímpares que desenvolvem. Além de nomes como Enéas Neto e Alessandra Senna, especializada na moda inclusiva e plus size.

Dois moradores ilustres da cidade devem despertar a atenção do público para o evento: Sebastian Fonseca, ex-garoto propaganda da C&A, foi escolhido para apadrinhar a primeira semana de moda em Osasco e MC Guimê encerrará o evento com um show exclusivo para convidados.

“A OSFW trará uma mescla de glamour e tendências, que serão apresentadas em desfiles surpreendentes, sendo realizados por marcas consolidadas no mercado e estilistas renomados, além de criar oportunidades de novos talentos que buscam ingressar no mundo da moda”, explica Rodrigo Dantas, idealizador do evento.

O evento contará ainda com uma grade de palestras que abordarão desde temas como empreendedorismo, desenvolvimento de negócios, beleza, empoderamento feminino, inclusão, qualidade de vida, entre outros. A cool Hunter da Vicunha Têxtil, Lorena Botti apresenta no domingo, 16/07, às 18h, a palestra “Vicunha Têxtil – Inovação em jeanswear” em que abordará cases de inovação em jeanswear como as linhas High Technology e Eco Recycle e tendências para o inverno 2018.

“Democratizar o acesso ao universo da moda gera mais oportunidades e contribui para o desenvolvimento do mercado. Por isso, a Vicunha Têxtil não poderia deixar de apoiar essa iniciativa”, ressalta a gerente de Marketing da Vicunha Têxtil, Renata Guarniero.

A entrada no evento será de R$ 35,00 por pessoa. O ingresso dará acesso ao lounge de eventos, palestras, exposições e podem ser adquiridos em pontos de vendas parceiros na cidade ou no site do evento: www.osascofw.com.br/loja-virtual.

Serviço

Osasco Fashion Week – Lançamento Primavera/Verão2018

13/07 (quinta-feira) – 18h às 23h

14/07 (sexta-feira) – 14h às 23h

15/07 e 16/07 (sábado e domingo) – 11h às 23h

Palestra “Inovação em jeanswear”

Lorena Botti – Cool Hunter da Vicunha Têxtil

Data: 16/07 – às 18horas

Local: Universidade Federal de Osasco – FITO

Endereço: Rua Camélia, 26 – Jardim das Flores, Osasco – SP.

Venda de ingressos para lounge e palestras: R$ 35,00 – venda antecipada no site e nas lojas: Informações: http://www.osascofw.com.br/

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *