Como uma campanha de marketing consegue ser tão invasiva? Hostgator

Como uma campanha de marketing consegue ser tão invasiva? Hostgator

Nos últimos dias tenho sido assediada pela campanha de marketing digital da Hostgator e já faz um tempo que conclui que se trata da ação mais invasiva no universo online da qual me lembro. 

Não basta apenas mostrar banner ou aquele pop up que atrapalha a leitura das notícias ou de qualquer outro conteúdo.  Quem criou os materiais força o clique no banner, pois colocam duas vezes o “x” de fechar na imagem (nunca tinha visto antes isso e olha que sou heavy usar de web).  Tanto faz clicar em um ou no outro “x”,  o clique conduz a gente obrigatoriamente para o site da empresa. Assim, não tem como fugir, só ficar com muita raiva.  Os demais formatos de anúncios seguem sempre esta mesma receita.

Depois disso,  a campanha da Hostgator continua assediando o usuário por horas, dias, semanas, pelo menos este é meu caso. Atrapalha carregamento de páginas, impede a leitura de notícias,  força a entrada no site da promoção de vendas da hospedagem. Asseguro que conseguiu me tirar do sério. Tanto que parei para escrever este desabafo. 

Eu até poderia usar ad blocker, mas não é isso que quero. Entendo o papel do marketing digital, atuo com comunicação, tenho um blog com anúncios do Google. Aceito ver anúncios, mas espero que empresa anunciante e agência tenham um mínimo de bom senso. Se esta for a tendência do marketing digital, os ad blockers vão ser usados mais e mais. Não deve demorar para que as verbas crescentes em anúncios online comecem a fazer o caminho contrário. 

     

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *