Atriz Cláudia Mauro participa de campanha para recrutar novos voluntários para o CVV

Atriz Cláudia Mauro participa de campanha para recrutar novos voluntários para o CVV

A Campanha Falar Abertamente pode salvar vidas, uma ação da Plataforma digital Abertamente, da FQM Farma, em apoio ao Centro de Valorização da Vida (CVV), ganhou a participação de mais uma celebridade. Desta vez, a contribuição foi da atriz Cláudia Mauro que gravou um novo vídeo, se solidarizando com a causa e explicando como as pessoas podem participar,  que pode ser acessado pelo link abaixo: 

https://www.facebook.com/abertamente.saudemental/videos/468868086949378/ 

“O CVV faz um trabalho extremamente importante de apoio emocional e prevenção ao suicídio. Atendendo gratuitamente as pessoas que querem e precisam conversar, sem julgamento e mantendo o total sigilo. Seja por telefone, por e-mail ou por chat 24 horas, diariamente. São mais de dois milhões de atendimentos anuais realizados por voluntários. Cada ano, mais pessoas solicitam esses atendimentos. Por isso, o CVV precisa aumentar a quantidade de voluntários”, enfatiza Cláudia.

Para se candidatar ao voluntariado, não é necessário ter uma formação específica. Basta ter mais de 18 anos de idade, tempo disponível para os plantões semanais e vontade de conversar com pessoas desconhecidas sem pré-conceitos, críticas ou aconselhamentos.

Esta campanha faz parte das ações do CVV no mês de setembro, considerado mundialmente como o mês de combate ao suicídio. Segundo o Ministério da Saúde, ocorrem mais de 11 mil suicídios ao ano no país (são em média 32 ao dia ou 1 a cada 45 minutos).

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *