BURGER KING® lança campanha de conscientização para quem pretende votar em branco

BURGER KING® lança campanha de conscientização para quem pretende votar em branco

Com objetivo de gerar uma reflexão sobre a importância de um voto consciente nas eleições, o BURGER KING® lança uma campanha ousada e irreverente: o Whopper em Branco.



Já imaginou receber um sanduíche que leva apenas pão e cebola, ou só picles, ou nem sequer levar pão? Esse é o Whopper em Branco, sanduíche criado especialmente para a campanha, que as pessoas receberam após responder que pretendiam votar em branco nas próximas eleições, em ação gravada na Av. Paulista em frente a uma loja da rede. Para enfatizar a ideia, a embalagem trazia a mensagem: votar em branco é o mesmo que abrir mão do seu direito de escolha; e quando alguém escolhe no seu lugar não dá para reclamar do resultado.

Como forma de dar continuidade à discussão, no sábado, 29, a marca publicou nas suas redes sociais conteúdos convidando as pessoas a responderem se pretendiam votar em branco. Pessoas que interagiram com a ação confirmando essa opção de voto, receberam o produto em casa. Ainda, no domingo, 30, o filme da ação gravada com os consumidores foi lançado no intervalo do debate dos candidatos, promovido pela emissora Record, e postado nas redes sociais da marca.

Em menos de 12 horas de estreia os resultados foram surpreendentes. Mais de 41 mil menções totais, 1,6 milhão de visualizações, 48k de compartilhamentos e quase 90% de menções positivas. Além disso, a marca Burger King foi trend topics no Brasil e no mundo. A campanha usa as hashtags #VotoemBranco e #BKemBranco.

“No BURGER KING® você pode pedir o hambúrguer jeito que você gosta. Nessa campanha, quisemos trazer através do nosso carro chefe, o Whopper, o que acontece quando você abre mão do seu direito de escolha e deixa outra pessoa escolher por você”, afirma o diretor de marketing e vendas Ariel Grunkraut. 


A marca ainda enfatiza que não apoia nenhum candidato e isso não faz parte de nenhuma campanha eleitoral. “Somos uma rede de fast food profundamente inserida nos países onde atuamos e estamos atentos ao papel de promoção das responsabilidades sociais. Recebemos em nossos restaurantes aproximadamente 150 milhões de pessoas todos os anos, e isso nos possibilita ser uma antena da sociedade, antecipar tendências e fazer parte de mudanças importantes”, complementa o diretor.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *