Ifood: sobre o push de aplicativo e a lenda dos cupons

Ifood: sobre o push de aplicativo e a lenda dos cupons

Com a pandemia, o delivery de comida cresceu e o uso dos aplicativos, como o Ifood, especialmente em uma metrópole do tamanho de São Paulo. Entretanto, é interessante observar que o Ifood pode ser usado também pelo notebook, a forma que eu prefiro. 

Acho bem melhor usar o computador para comparar as opções de cardápios dos restaurantes, os preços e taxas. E, particularmente, estou evitando lotear meu smartphone, por mais memória que ele tenha, com tantos aplicativos – muitas empresas querem se apropriar de um pedaço da tela dos celulares, como as farmácias, os supermercados, os bancos etc. etc.  

Seria apenas uma escolha mas, como acontece no Ifood, a avaliação dos restaurantes só pode ser realizada por meio do app. Toda vez que eu faço um pedido, chega depois o e-mail solicitando a minha avaliação e eu simplesmente ignoro. Só vou avaliar quando o Ifood passar a oferecer a possibilidade de pontuação também pela plataforma acessada pelo computador. Não vejo razão para não estar disponível lá também.

Aproveitando, me pergunto para que servem os tais cupons oferecidos pelo Ifood. Nunca consegui usar um. Uma hora, vem a mensagem de que o restaurante que escolhi não aceita; outra hora, a mensagem é que o cupom só pode ser usado em pedidos até 16h30. Então, esses cupons são uma “lenda” do marketing, em minha opinião. Você já conseguiu usar? Comenta aí.

As recentes manifestações dos entregadores pode ter estimulado a empresa a oferecer máscaras ao pessoal. Hoje (18/07), o rapaz veio com máscara (desde o começo da pandemia, este de ver o terceiro entregador paramentado). Percebi também que passou gel na mão para pegar a entrega na sacola. Bom ver isso. Espero que vire hábito. Vamos aguardar.

   

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