Lojas Renner lesa clientes com a validade do cartão presente

Lojas Renner lesa clientes com a validade do cartão presente

Comprei há algum tempo alguns cartões-presente e dei alguns deles. Outros ficaram comigo, para usar em ocasião oportuna. 

Como faz mais de 1 ano que os adquiri a Lojas Renner se sente no direito de estabelecer uma data de validade e se apropriar do dinheiro dos cartões. 


Quanto a empresa embolsa desse dinheiro para seu caixa com essa política? Dinheiro no cartão tem data de validade desde quando? Sinto-me lesada com essa prática que leva a empresa a embolsar dinheiro de seus clientes. Me pergunto se existe algum artigo no Código de Defesa do Consumidor que abre essa prerrogativa à empresa.

Atualmente, o grupo Renner tem 380 lojas da Renner, 114 da Camicado, e 101 da Youcom, além das 8 lojas-piloto da Ashua. Não precisa desse tipo de prática. O cartão não deveria ter data de validade. O dinheiro já perde valor de compra com o passar dos anos e a inflação. O cliente deveria usar cada centavo que fica no cartão – seja aquele que recebeu ou aquele que comprou o cartão presente. 

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