Projeto vai capacitar 240 empreendedores para atuarem nas comunidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Projeto vai capacitar 240 empreendedores para atuarem nas comunidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Crédito: Acervo Empreende Aí

Cursos são feitos para as pessoas que vão abrir o seu próprio negócio. Na via Dutra, projeto conta com apoio do Instituto CCR e da CCR NovaDutra.

O Instituto CCR, com o apoio da CCR NovaDutra, em parceria com a Empreende Aí, irá capacitar 240 empreendedores através do programa Despertando o Empreendedor. O objetivo é ajudar pessoas que querem abrir seu próprio negócio em territórios populares, comunidades e favelas. A formação tem pegada “mão na massa” e foi projetada para acolher a cultura deste público, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

“Nos últimos anos, formamos milhares de empreendedores que atuam em territórios populares, espaços pulsantes de energia e vontade. E assim são as periferias. O lar da realidade concreta, dura, e ao mesmo tempo, criativa e persistente da economia brasileira”, afirma Jennifer Rodrigues, psicóloga e sócia-fundadora da Empreende Aí, escola de negócios da periferia para a periferia.

“O Instituto CCR atua com inclusão social, por meio de diversas iniciativas e, entre elas, está a de geração de renda e empreendedorismo. O intuito é contribuir com o desenvolvimento de pessoas de periferias e comunidades que querem ter seu próprio negócio e precisam de orientações práticas sobre como fazer isso”, reforça Cristine Naum, gerente executiva de sustentabilidade e investimento social do Instituto CCR. “Desta forma, o Instituto CCR reforça seu papel social, proporcionando oportunidades”, completa Cristine.

COMO FUNCIONA?

O curso terá aulas online e ao vivo sobre temas de Autoconhecimento, Como entender o seu Público? Gestão do Tempo, Marketing, Gestão Financeira, Gestão de Equipe, Logística e aprendizados em momentos de crise. Os 36 empreendimentos selecionados ao final do programa receberão um prêmio em dinheiro de R$ 1.000,00 do Instituto CCR e um plano de mentoria exclusivo para colocar o negócio de pé, que foi gestado durante o programa. Na via Dutra, projeto é realizado pelo Instituto CCR, com apoio da CCR NovaDutra, em parceria com a Empreende Aí.

Sobre o Empreende Aí: A Escola de Negócios da Periferia para Periferia: Empreende Aí é um Negócio de Impacto Social fundado em 2015, pela Psicóloga Jennifer Rodrigues e o Administrador de Empresas Luis Coelho, ambos de periferia, com o objetivo de formar e capacitar novos Empreendedores de territórios populares, comunidades e favelas através de sua Metodologia Despertando o Empreendedor presencial e online (que aborda aspectos de autoconhecimento, ideação, modelagem, testagem e gestão dos negócios) e de Metodologias cocriadas com parceiros. Site oficial: www.empreendeai.com.br

Sobre o Instituto CCR: O Instituto CCR, fundado em 2014, é a entidade privada sem fins lucrativos que gerencia a investimento social do Grupo CCR, proporcionando transformação com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, o Caminhos para a Cidadania – atendendo mais de 1,3 mil escolas – e o Estrada para a Saúde – presente em seis regiões. Com foco em inclusão social, saúde e educação, o Instituto CCR já beneficiou comunidades no Brasil e no exterior, em locais onde as concessionárias da companhia atuam. Desde a sua criação, já foram gerenciados R$ 151 milhões, e, somente em 2019, mais de 1 milhão de pessoas foram impactadas em 152 cidades, no Brasil e no exterior. Saiba mais em www.institutoccr.com.br

Sobre a CCR NovaDutra: A CCR NovaDutra é responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, via com 402 quilômetros de extensão e que liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do País: Rio de Janeiro e São Paulo. A rodovia abrange uma região altamente desenvolvida, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. A Concessionária tem 25 anos de existência e foi a segunda a integrar o Grupo CCR.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *