quinta-feira, 24 de junho de 2021

Epson e National Geographic se unem para incentivar a luta contra mudanças climáticas

O objetivo da campanha "Turn Down The Heat" é promover a proteção do permafrost, solo congelado embaixo das regiões polares da Terra


A Epson se uniu à National Geographic para promover a proteção do permafrost, solo congelado que se encontra abaixo das regiões polares da Terra, por meio da campanha "Turn Down The Heat". O objetivo é sensibilizar as pessoas para as formas de reduzir seu impacto no aquecimento global. A iniciativa foi criada no momento em que os cientistas preveem o degelo da totalidade do permafrost do mundo até 2100, provocando alterações ecológicas, a subida do nível dos mares e a liberação de mais de 950 bilhões de toneladas de metano na atmosfera.

A campanha "Turn Down the Heat" é liderada pela Dra. Katey Walter Anthony, exploradora da National Geographic, que supervisiona os observatórios do Ártico no Alasca e na Rússia para monitorar o impacto a longo prazo das mudanças climáticas. A sua pesquisa pioneira sobre a proteção do permafrost pode ser conferida em uma série de vídeos, infográficos e conteúdos disponibilizados em colaboração entre a Epson e a National Geographic no site https://epson.com.br/heat-free-national-geographic .

"O Ártico está literalmente derretendo diante dos nossos olhos. Estimamos que até 10% do aquecimento global previsto neste século pode resultar do degelo do permafrost, o que afeta todo o planeta", comenta a Dra. Kattey Anthony. "O que acontece no Ártico não fica somente no Ártico e, portanto, nossas escolhas pessoais são importantes. Quando tomarmos decisões mais inteligentes sobre a tecnologia que usamos como consumidores e empresas, teremos uma diferença positiva em nosso ambiente"

Poupar energia é essencial na luta contra o aquecimento global. No entanto, várias tecnologias usadas tanto em empresas quanto em residências consomem taxas significativas de energia diariamente. A Epson foi pioneira ao introduzir no mercado de impressão a tecnologia PrecisionCore Heat-Free™, que contraria esta tendência, já que pode ajudar a reduzir o impacto ambiental com um baixo consumo de energia e poucas peças de substituição.

"A Epson entende que as soluções sustentáveis têm um papel fundamental em ajudar na redução do impacto ambiental de produtos e serviços, bem como das cadeias de suprimento atualmente", comenta Fábio Neves, diretor-presidente da Epson do Brasil. "Com a sustentabilidade em mente, a Epson projeta suas soluções livres de aquecimento para aumentar a produtividade em ambientes comerciais e domésticos, e apoia os esforços para minimizar o impacto ambiental através da redução do consumo de energia, do desperdício e do uso de papel".

Nenhum comentário:

Postar um comentário