Meio Ambiente: Hypera Pharma investirá R$ 11 milhões em 3 municípios de Goiás no âmbito do Projeto Juntos pelo Araguaia

Meio Ambiente: Hypera Pharma investirá R$ 11 milhões em 3 municípios de Goiás no âmbito do Projeto Juntos pelo Araguaia

Aporte se destina à recuperação de 166 hectares às margens do rio e a viveiro de mudas nativas; anúncio nesta data celebra o dia Mundial do Meio Ambiente

A Hypera Pharma, uma das maiores e mais diversificadas empresas farmacêuticas brasileiras, anuncia o investimento de R﹩11 milhões em três municípios goianos – Santa Rita do Araguaia, Mineiros e Portelândia, localizados nas margens do rio Araguaia, como parte do projeto Juntos pelo Araguaia – maior programa de recuperação de uma bacia hidrográfica do mundo.

Os recursos serão destinados para ações de recuperação de 166 hectares em Santa Rita do Araguaia e em Portelândia, além da construção de um viveiro de mudas na cidade de Mineiros, com capacidade para produzir 500 mil mudas por ano, que serão utilizadas nos projetos de recuperação da cabeceira do Rio Araguaia.

O anúncio foi realizado no dia 05 de junho – data em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente -, em Santa Rita do Araguaia, com presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e dos prefeitos dos três municípios que concentrarão os projetos apoiados pela Hypera Pharma, além de outras autoridades estaduais e municipais. Durante a solenidade, foram plantadas mudas para simbolizar a recuperação das matas nas margens do rio, um dos principais do Centro-Oeste Brasileiro.

A escolha dos municípios levou em consideração sua localização na cabeceira do rio, com nascentes e áreas de proteção permanentes, além de áreas definidas como prioritárias para conservação da biodiversidade pelo Ministério do Meio Ambiente. A região também abriga comunidade quilombola e unidades de agricultura familiar.

“Nosso apoio ao Juntos pelo Araguaia reforça nosso compromisso com a população goiana para além dos planos de investir R﹩2 bilhões em nossas operações no Estado”, diz Breno Oliveira, CEO da Hypera Pharma. ” De forma concreta, vamos contribuir para o avanço coletivo em direção aos princípios do Pacto Global da ONU, do qual somos signatários desde o final do ano passado”, completa o executivo.

As ações executadas no âmbito do projeto serão realizadas em conjunto com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado de Goiás (Semad-GO), e as instituições executoras serão avaliadas segundo as políticas de Compliance da Hypera Pharma, com acompanhamento de projetos por meio de relatórios periódicos.

Mais informações sobre iniciativas ESG da Hypera Pharma podem ser encontradas nos perfis da companhia em redes sociais (Instragram: @hyperaoficial; LinkedIn: @hypera) e no Relatório Anual 2020, que resume ações de sustentabilidade da empresa, disponível em seu site de Relações com Investidores.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *