quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Em 3º aniversário, plataformas de cursos gratuitos da UFSCar atingem 150 mil usuários



PoCA e site Inovaeh completam mais um ano e oferecem 67 cursos em 11 categorias

Neste ano de 2021, o Portal de Cursos Abertos - PoCA (https://cursos.poca.ufscar.br) e o site Inovaeh - Espaço de Apoio ao Ensino Híbrido (https://inovaeh.sead.ufscar.br), ambos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), completam três anos de atividades, oferecendo cursos gratuitos, na modalidade a distância, destinados à comunidade acadêmica e ao público em geral, com certificação também gratuita. Neste momento, estão disponíveis 67 cursos em áreas como Educação, Ética, Tecnologias na Educação, Saúde, Matemática, entre outras.

O PoCA conta com mais de 150 mil usuários cadastrados de diferentes países - isso é possível pois o usuário pode acessar a plataforma de qualquer localidade. Também já estão em produção novos cursos em diferentes temáticas. Para ter acesso, basta criar uma conta no site do Portal (https://cursos.poca.ufscar.br/login/signup.php?).

O PoCA é uma iniciativa da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da UFSCar, com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e cumpre a missão de levar conhecimentos e oportunidades de aprendizagem a todas as pessoas, sem restrição.

Propostas de cursos

Docentes e técnico-administrativos da UFSCar e de outras instituições de Ensino Superior públicas e privadas podem submeter propostas de cursos no PoCA, que segue em fluxo contínuo. Para isso, basta acessar a opção "Como propor cursos", no site, e preencher com as informações solicitadas.

A SEaD oferece apoio na produção de materiais didáticos, criação de banco de questões, edição da sala virtual no Moodle, além de suporte e orientação durante todo o processo de propositura. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail contato@poca.ufscar.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário