PROJETO SOCIAL EM PROL AO COMBATE À FOME

PROJETO SOCIAL EM PROL AO COMBATE À FOME


 Corrida de rua que acontecerá no Rio de Janeiro e online, complementará pratos de comida para pessoas em vulnerabilidade social

No dia 21 de Novembro, o Rio de Janeiro vai sediar a corrida de rua Corre da Reserva®, com um importante propósito social. Aos que não puderem ir à capital fluminense, também será possível participar de maneira online e de qualquer lugar do Brasil. A marca de roupas brasileira, é quem está à frente da ação e organização da corrida. As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 16 de outubro pelo aplicativo da marca e darão direito a um kit exclusivo no valor de R179. Cada inscrição complementará 10 pratos de comida por meio do programa 1P5P (1 peça, 5 pratos doados) da marca, além de mais 1 prato doado a cada quilômetro percorrido por participante.
No Rio de Janeiro haverá três modalidades de corrida: amadores, atletas e público em geral, ou seja, um evento para todos. Os participantes serão direcionados ao local de partida distribuídos entre pontos distintos pela Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul da capital, até chegar na Marina da Glória onde completarão seus 2, 5, 10 ou 15 km de corrida, de acordo com a modalidade escolhida. O evento seguirá todas as normas sanitárias, como o uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel em todo o percurso, além da adoção de diferentes pontos de partida, a fim de evitar aglomerações.
Para quem não estiver presente será possível adquirir seu kit e participar de forma remota, correndo junto com os demais. A Reserva tem um compromisso com o combate à fome e investe em maneiras inovadoras para seguir se transformando em uma empresa mais sustentável. Com a pandemia, o número de pessoas em insegurança alimentar no Brasil subiu para 116,6 milhões, ou seja, 1 a cada 2 brasileiros, e, por isso, a mobilização de outras empresas é ainda mais necessária. O número de brasileiros em situação de insegurança alimentar grave, segundo a Food and Agriculture Organization of the United Nations (FAO), é de mais de 19 milhões.
Os pontos de largada da corrida serão Praia do Flamengo para 2 km, Botafogo (Mourisco/Fogo de Chão) para 5 km, Copacabana (Posto 5) para 10 km e Parque da Figueira (Lagoa) para quem for correr 15 km, até finalizarem a corrida na Marina da Glória, próximo ao centro da cidade.
Para se inscrever é preciso baixar o aplicativo da Reserva no celular, disponível nas versões Android e IOS. O valor arrecadado na corrida será revertido para o programa 1P5P, em que a empresa complementa 5 pratos de comida por peça vendida. O projeto já doou mais de 50 milhões de refeições complementares desde 2016.

Aqui você encontra outra publicação de combate à fome. 


Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *