Oxiteno lança Desafio de Inovação Social e Empreendedorismo

Oxiteno lança Desafio de Inovação Social e Empreendedorismo

Startups e outras instituições que tenham projetos sociais, sustentáveis, criativos e eficientes para as comunidades do entorno das operações da companhia poderão se inscrever

A sustentabilidade é elemento central da estratégia da Oxiteno, líder na produção de tensoativos e especialidades químicas nas Américas. A empresa acredita que esta é a única forma de evoluir e deixar um legado para a sociedade. E quando se fala em inovação, a Oxiteno entende como um tema igualmente transversal, sendo o caminho para gerar soluções mais sustentáveis, que terão menor impacto ambiental e ajudarão nesta evolução. O Desafio de Inovação Social e Empreendedorismo surge como uma ação que une esses dois temas, concretizando o uso da inovação como ferramenta para transformar a sociedade.

Promover a transformação e o bem-estar das pessoas através da química, minimizando as adversidades sociais de suas comunidades do entorno, apoiando o desenvolvimento local com projetos sustentáveis, criativos e eficientes. Este é o desafio que a Oxiteno vai propor a empresas, universidades, institutos de pesquisa, associações e startups que tenham soluções focadas em uma das causas abaixo:
Combate à fome e a pobreza;
Educação;
Empreendedorismo;
Geração de renda.

Espera-se que as soluções apresentadas enderecem as causas por meio de ações e programas, assim como visa o desenvolvimento de novos produtos e até a geração de novos mercados.

A empresa busca parceiros para somar esforços e transformar a realidade de quem mais precisa. Os melhores projetos serão selecionados para apresentarem sua solução em um pitch day para a liderança da Oxiteno.

Para participar, o proponente deve se inscrever neste link (Desafio de Inovação Social e Empreendedorismo – Brazil (oxiteno.com), preencher integralmente o formulário de inscrição e, preferencialmente, anexar uma apresentação do projeto com impacto ambiental e social positivo. Além disso, é recomendado também apresentar os custos envolvidos para a realização de uma Prova de Conceito de até 3 meses. É importante deixar claro a independência financeira da solução no médio-longo prazo, a estimativa de stakeholders impactados e a sinergia com uma das temáticas do desafio.

“Estamos muito animados para este projeto. A Oxiteno tem o propósito de contribuir para o bem-estar das pessoas através da química, e busca por meio de atitudes sustentáveis deixar um legado positivo para toda a sociedade. Este desafio vem para nos ajudar a impulsionar e transformar ainda mais a realidade das pessoas do entorno de nossas unidades. Por isso buscamos Startups e instituições que acreditam na evolução e transformação de forma sustentável”, comenta Tulio Zozolotto, coordenador de Inovação da Oxiteno.

A inscrição poderá ser feita até dia 01 de abril e são elegíveis candidaturas de empresas, Startups, universidades, institutos de pesquisa com CNPJ no Brasil. As soluções mais bem avaliadas pela banca, participarão do Pitch Day, e seguirão para uma fase de construção de um potencial prova de conceito.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *