ESET tem inscrições abertas para prêmio de Jornalismo em Segurança da Informação

ESET tem inscrições abertas para prêmio de Jornalismo em Segurança da Informação

Empresa convida jornalistas de toda América Latina para participar com suas reportagens ou artigos relacionados às temáticas de segurança da informação


A ESET, empresa líder em detecção proativa de ameaças, anuncia que estão abertas as inscrições para participar da 15ª edição do Prêmio ESET de Jornalismo em Segurança da Informação. Jornalistas de toda a América Latina com reportagens ou artigos sobre o assunto publicados na mídia da região são convidados a concorrer. Para se inscrever acesse aqui.

Os interessados ​​em participar podem se inscrever em três categorias diferentes de acordo com seu desenvolvimento profissional: Imprensa Gráfica, Imprensa Digital e Imprensa Multimídia. As inscrições são permitidas com até um trabalho por categoria, que devem ter sido publicados entre 28 de agosto de 2021 e o final do concurso, previsto para 9 de agosto de 2022. O trabalho vencedor será premiado com uma viagem ao Mobile World Congress 2023, um dos mais importantes eventos tecnológicos do mundo, que será realizado em Barcelona, ​​​​Espanha e terá a oportunidade de viajar até à sede da empresa, na Bratislava, Eslováquia. Além disso, serão premiados os vencedores de cada categoria e, como todos os anos, serão dadas distinções especiais por região (Brasil, México, Região Andina, Região do Rio da Prata, Região da América Central e Região Sul-Americana do Caribe).

Um júri composto por jornalistas e especialistas da região avaliará os trabalhos apresentados. Para a qualificação e seleção, será levado em conta a abordagem socialmente relevante do tema escolhido em termos de segurança informática e seu interesse para a comunidade, a originalidade na investigação, o tratamento aprofundado da informação, a qualidade narrativa e o uso correto da terminologia técnica.

O vencedor da última edição foi Facundo Iglesia, jornalista da Revista Crise da Argentina por seu trabalho “Más bueno que un hacker”. Além disso, também foram premiados pela alta qualidade de seu trabalho, na categoria Imprensa Gráfica, Javier Méndez da Revista Enter.co da Colômbia com seu artigo “Viejas técnicas, nuevas trampas”; na categoria Imprensa Digital, Gabriel Francisco Ribeiro do portal UOL do Brasil por seu artigo “STATUS: VASCULHANDO… – Tilt mostra como peritos varrem celulares e descobrem até informações que o dono tentou esconder”; e na categoria Imprensa Multimídia, Julio López, da ARTEAR da Argentina por seu relatório sobre “Estafas Virtuales”.

Se você quiser saber mais e se inscrever no Prêmio ESET de Jornalismo em Segurança da Informação 2022, acesse: https://premios.eset-la.com/periodistas/index.php?idioma=pt

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *