LOTS Group e SEST SENAT lançam curso gratuito on-line sobre direção segura e responsável no trânsito

LOTS Group e SEST SENAT lançam curso gratuito on-line sobre direção segura e responsável no trânsito

Alunos podem iniciar o aprendizado a partir de hoje pela plataforma virtual EAD do SEST SENAT

A LOTS Group, uma empresa de inovação e tecnologia para o setor de transporte, e o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), lançam o Curso Online de Direção Segura e Responsável no Trânsito. A capacitação será gratuita e realizada na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Podem se inscrever todos os condutores brasileiros interessados em se atualizar na temática trânsito, com foco na direção segura e responsável no trânsito.

Com carga horária de 11 horas/aula e certificado de conclusão, o curso é dividido em: Percepção de Riscos; Cansaço e Fadiga ao Dirigir; Condições do Veículo; Condições do Ambiente; Condições das Vias; Meio Ambiente; Convívio Social no Trânsito; e Tecnologias para Segurança.

As adesões podem ser feitas a partir desta segunda-feira (30) pela plataforma virtual de ensino a distância do SEST SENAT (https://ead.sestsenat.org.br/cursos/direcao-segura-e-responsavel-no-transito-lots-group-e-sest-senat/). O aluno pode acessar por qualquer dispositivo (computador, celular, tablet) e fazer no tempo que achar necessário. Mais informações: 0800 728 2891 (telefone) ou pelo e-mail: suporteead@sestsenat.org.br

Segundo Huber Mastelari, CEO da LOTS Group para América Latina, o curso é uma ótima oportunidade para os condutores já habilitados refletirem sobre suas práticas no trânsito e, a partir disso, adotarem comportamentos mais seguros e responsáveis na condução de seus veículos.

“Nosso objetivo é externalizar a cultura de segurança que passamos para os nossos motoristas aqui na LOTS. Com simples ações, mudanças de atitudes e implementação de tecnologias que compartilhamos no curso, podemos reduzir drasticamente o número de acidentes no trânsito, e esse é o nosso principal objetivo”, comenta Mastelari.

A diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, afirma que o lançamento do novo curso, agrega ainda mais valor aos serviços oferecidos pelo SEST SENAT. “Temos um compromisso com a segurança no trânsito, e poder contribuir para que ele se torne cada vez mais seguro é um dos focos do nosso trabalho. Além disso, a oferta do curso na modalidade a distância, facilita o acesso e permite que mais motoristas possam participar do treinamento. O curso soma-se aos programas e projetos que o SEST SENAT já desenvolve, como o Prevenção de Acidentes e os treinamentos teóricos e práticos que utilizam simuladores de direção.”

A plataforma EaD do SEST SENAT oferece mais de 200 cursos em nove áreas do conhecimento, muitos deles gratuitos. Os alunos contam com recursos como telas interativas, vídeos, jogos e atividades de fixação. Todos os cursos são certificados. Durante o ano de 2021, foram feitas mais de 479 mil matrículas na plataforma EAD. As inscrições são realizadas totalmente via web, os cursos são autoinstrucionais e as avaliações de aprendizagem ocorrem em ambiente virtual ou presencialmente – no caso dos cursos regulamentados.

Maio Amarelo

A parceria para o lançamento desse treinamento celebra o fim das ações do Maio Amarelo, mês da campanha internacional de conscientização para a segurança no trânsito, promovida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. Pelo segundo ano consecutivo, a CNT e o SEST SENAT foram os apoiadores centrais da campanha no Brasil.

Em 2022, a iniciativa ganhou um espaço ainda maior no Sistema CNT e passou a integrar o calendário nacional de mobilizações nacionais do SEST SENAT. Colaboradores das unidades operacionais de todo o país atuaram em mais de 300 pontos levando conscientização e orientações sobre o papel de cada um para a construção de um trânsito mais seguro. Saiba mais: https://www.sestsenat.org.br/

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *