Kimberly-Clark apoia mais uma turma do Projeto Pescar para capacitação de jovens em produção industrial em Suzano

Kimberly-Clark apoia mais uma turma do Projeto Pescar para capacitação de jovens em produção industrial em Suzano

 Colaboradores da empresa atuam como voluntários, ministrando alguns módulos do curso voltado à inserção de jovens no mercado de trabalho

Divulgação

Empenhada em desenvolver as comunidades em que atua, a Kimberly-Clark, multinacional norte-americana de produtos de higiene pessoal, apoia, desde 2013, o Projeto Pescar, que tem como objetivo capacitar jovens de baixa renda, entre 17 e 18 anos, para ampliar suas oportunidades de inserção no mercado de trabalho. A empresa custeia, em Suzano, uma turma do curso de produção industrial por ano e incentiva seus colaboradores a participarem como professores voluntários. Além disso, da última edição, com 18 alunos, sete aprendizes foram contratados.

“Acreditamos muito no cuidado, e atuamos para que ele não fique restrito somente aos nossos colaboradores, os quais incentivamos a passar nosso propósito de ‘um melhor cuidado para um mundo melhor’ adiante, por exemplo, com programas de voluntariado. Temos uma meta ambiciosa de contribuir com o bem-estar de 1 bilhão de pessoas no mundo. Pensar no futuro das próximas gerações nunca foi tão importante e acreditamos que as empresas têm esse poder para fazer a diferença”, comenta Carlos Eduardo Pereira, diretor de operações da Kimberly-Clark no Brasil.

Divulgação

A Kimberly-Clark apoia, desde 2013, o Projeto Pescar,
 que tem como objetivo capacitar jovens de baixa renda, 
entre 17 e 18 anos, para ampliar suas 
oportunidades de inserção no mercado de trabalho

O curso, que tem carga de 800 horas, duração de 11 meses e será pela primeira vez em formato híbrido, tem início em maio e conta com grande procura na região de Suzano. No ano passado, foram 3.700 inscritos para as 20 vagas oferecidas.

Os profissionais que se voluntariarem poderão contribuir de duas maneiras, ministrando uma das disciplinas oferecidas ou palestrando sobre um tema de interesse, que deve ser alinhando com a educadora responsável pelo Projeto Pescar dentro da organização, que dá suporte para o voluntário, apoiando no conteúdo e em como conduzir as conversas. “O voluntário é parte essencial do programa. Além de ajudar a construir os sonhos, contribui diretamente na formação dos jovens e se torna uma referência, trazendo o seu conhecimento técnico, a sua experiência profissional e de vida para despertar e aprimorar competências. Dessa forma é possível ampliar as condições dos alunos de ingresso no mundo do trabalho”, reforça Carlos.

Até 2021, a Kimberly-Clark disponibilizou 453 colaboradores que participaram ativamente como voluntários do Projeto Pescar. Nas últimas sete edições do curso, 403 jovens concluíram o projeto.

Divulgação

O pilar de impacto social da Kimberly-Clark, que conta com metas estabelecidas para cumprimento até 2030, direciona seus esforços para áreas como: cuidado com a saúde e bem-estar das pessoas em todas as fases da vida; desafio a estigmas e defesa do progresso das mulheres; e promoção de um mundo onde todos possam desfrutar de acesso à água potável e saneamento.

Criada em 1995, a Fundação mantenedora do Projeto Pescar pretende expandir e consolidar um programa pioneiro de formação socio profissionalizante voltado para o desenvolvimento de jovens. Mais de 35 mil jovens já se beneficiaram do programa desenvolvido em parceria com empresas e organizações e norteado por princípios comunitários. A Fundação tem como valores a ética, a excelência, a flexibilidade, a busca por inovação, primando pela fidelidade aos seus objetivos, e observando os princípios da transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *