Softtek lança projeto para plantar 2 mil árvores em 2022

Softtek lança projeto para plantar 2 mil árvores em 2022

Multinacional mexicana se une ao movimento Plant for the Planet para criar a Floresta Softtek, iniciativa para ajudar a combater as mudanças climáticas através do plantio de árvores em nome de seus colaboradores, clientes e parceiros

A Softtek, multinacional mexicana líder em soluções de TI na América Latina, anuncia o lançamento do projeto Floresta Softtek, com o objetivo de realizar o plantio de 2 mil árvores até o final deste ano.

Desenvolvido por meio de sua organização de responsabilidade social, chamada Fundação Solidária, o projeto será viabilizado por meio de uma parceria com o movimento global Plant for the Planet, que fomenta a plantação de árvores ao redor do mundo para o combate da crise climática.

“Sabemos da urgência de iniciativas palpáveis, mensuráveis e concretas de ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança), que são responsabilidade de toda sociedade. No Brasil, por exemplo, a situação é preocupante e merece atenção especial. Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), no primeiro trimestre de 2022 a taxa de desmatamento na Amazônia Legal Brasileira (ALB) registrou o maior número acumulado de alertas de desmatamento na história do monitoramento. O total chega à 941,34 km², maior índice desde 2016”, diz Miguel Garcia, country manager da Softtek Brasil.

ESG em ação

As primeiras 86 árvores foram plantadas em nome de alguns de seus clientes no projeto “Corredores pela Vida” do IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas), que aborda simultaneamente as mudanças climáticas, apoia as comunidades locais e conserva a biodiversidade.

As demais árvores serão plantadas em diversas áreas do país, mas, predominantemente, no Estado de São Paulo. Em breve, a empresa promoverá um evento de plantio presencial com atividades em meio à natureza para seus colaboradores e familiares.

A meta do projeto é plantar as 2 mil árvores em lugares estratégicos, promovendo o reflorestamento e a recuperação de áreas degradadas, auxiliando na recuperação do potencial de um ecossistema equilibrado e no combate às mudanças climáticas.

“Diante do atual cenário econômico, as práticas de ESG se fazem ainda mais urgentes e necessárias de serem implementadas, não só para superarmos a atual crise climática e econômica, como para construirmos um legado de iniciativas concretas no Brasil e no mundo. Por isso, nós da Softtek estamos comprometidos com o projeto permanente da Floresta Softtek e com o fortalecimento das ações contidas em nossa Agenda ESG. Afinal, acreditamos fortemente na tecnologia como uma aliada indispensável na busca por soluções sustentáveis e eficientes, em todas as escalas da economia”, conclui o executivo.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *