Sopão Solidário: VONO® distribui sopas para aquecer os dias frios de quem vive em situação de vulnerabilidade

Sopão Solidário: VONO® distribui sopas para aquecer os dias frios de quem vive em situação de vulnerabilidade

A ação é idealizada pela ONG ABCP e conta com a parceria do Instituto Ajinomoto desde 2020

Começou na sexta-feira (08/07/2022), o Sopão Solidário da Associação Beneficente do Povo (ABCP) em parceria com o Instituto Ajinomoto e VONO®, marca de sopas da Ajinomoto do Brasil e líder no segmento de sopas individuais. A ação acontecerá durante cinco sextas-feiras (08, 15, 22, 29 de julho e 05 de agosto), no Pateo do Collegio, no centro de São Paulo. Serão distribuídas cerca de 500 sopas por dia para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade.

Para fortalecer a campanha do agasalho realizada pelo Instituto Ajinomoto, a marca de sopas desenvolveu a ação para contribuir com a alimentação de pessoas nas ruas. Assim, foi estabelecida em 2020 a parceria com a Associação Beneficente do Povo (ABCP), visando fortalecer a ação de inverno com o Sopão Solidário.

“A parceria muito bem-sucedida entre a marca VONO, Instituto Ajinomoto e ABCPovo leva a mais de 2000 pessoas alimentos nas noites frias de São Paulo, além da distribuição de alimentos, a organização social atua na reintegração das pessoas em situação de rua a sociedade com acolhimento e formação profissional.” Alessandra Tapi – Gerente de Responsabilidade Social Corporativa.

Nutrição e afeto na alimentação

Este é o terceiro ano em que VONO® participa da ação e contribui com a alimentação de centenas de pessoas em vulnerabilidade social. Segundo o Censo da População em Situação de Rua, realizado em 2021 pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMDS, cresceu em 31% o número de pessoas morando nas ruas da capital paulista, em comparação ao ano de 2020.

Desde 2010, o Instituto Ajinomoto é parceiro da ONG ABCP com diversas iniciativas que oferecem a reintegração social às pessoas em situação de rua. Entre as atividades estão oficinas de esporte e cultura para crianças e adolescentes.

Sobre VONO®

VONO® é uma marca de sopas com duas linhas de produtos. A sopa instantânea individual perfeita para quem busca a liberdade de uma refeição prática, leve e versátil, sem complicações. Descubra os vários sabores de VONO® e viva a liberdade no seu prato. A marca também oferece a linha VONO® Chef, da categoria de sopas claras e cremosas voltadas para o uso culinário, ideais para uma refeição em família.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *