Painel sobre Black Friday e perfil do e-consumidor brasileiro acontece no dia 05/11

Painel sobre Black Friday e perfil do e-consumidor brasileiro acontece no dia 05/11

No dia 5 de novembro de 2014, às 10h30, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), a Braspag e o Busca Descontos promovem o painel “Turbinando o Black Friday Legal”, que discutirá o perfil do consumidor online brasileiro e as expectativas para o Black Friday 2014. Voltado para os varejistas, o evento inicia a contagem regressiva para o grande dia de promoção do e-commerce, que acontece no dia 28 de novembro. 

Os lojistas aproveitarão para assinar o Código de Ética do programa Black Friday Legal – termo em que se comprometem a praticar ofertas reais e a não maquiar preços durante a promoção – uma crítica que abalou a credibilidade da promoção nas edições anteriores. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: blackfriday@camara-e.net.
O painel será mediado pela jornalista Marcia De Chiara, do jornal O Estado de São Paulo, e contará com a participação de:
  • Ludovino Lopes, presidente da camara-e.net. Lopes apontará as tendências de consumo no e-commerce;
  • Gastão Mattos, CEO da Braspag, líder em soluções de meios de pagamento na América Latina, apresentará o fluxo de vendas durante as 24 horas da Black Friday 2013 e a projeção de vendas para 2014;
  • Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos, empresa que trouxe o Black Friday para o Brasil. Eugênio discutirá os resultados de uma pesquisa sobre o consumidor no Black Friday e falará sobre a importância dos lojistas protegerem a data;
  • Jack London, pioneiro da internet brasileira e um dos fundadores da camara-e.net. London falará sobre as mudanças de comportamento do e-consumidor;
  • Alexandre Crivellaro, diretor executivo do IBOPE e-Commerce, Unidade de Negócios do IBOPE focada na medição do comércio eletrônico. Crivellaro apresentará informação inédita sobre o perfil de consumo do brasileiro na internet, considerando datas promocionais.

Painel: Turbinando o Black Friday Legal
Quando: 5/11, das 10h30 às 12h30
Onde: Shopping Iguatemi
           Espaço de Eventos da Livraria Cultura
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232,
Jd. Paulistano, São Paulo (SP)


O evento terá transmissão ao vivo pela Internet, pelo site www.camara-e.net/blackfriday/online. Durante toda a programação, os internautas poderão fazer perguntas aos palestrantes.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *