Consumo: Não é uma Brastemp porque…

Consumo: Não é uma Brastemp porque…

Costumo sempre compartilhar neste site algumas das minhas aventuras e aprendizados como consumidora. Desta vez, estou urgentemente “precisada” de desabafar sobre a reforma do meu apartamento (comigo dentro + 2 gatos + 1 cachorra). Vocês bem imaginam como deve estar meus nervos… 

O tema deste post é o processo de escolher eletrodoméstico que se encaixem no espaço pequeno de uma cozinha do apê. Qual é a minha conclusão até o momento: é quase impossível comprar os produtos da Brastemp, pois eles são sempre os maiores do mercado: em largura, altura, profundidade e no preço.  

Eu me pergunto a razão da marca ter tantos modelos de um mesmo equipamento, como as geladeiras, quando as medidas entre eles são muito similares. Uma geladeira com pouca profundidade? Não tem. Um forno de embutir a gás pequeno? Não tem.  

forno de embutir Brastemp

E a marca coirmã da Brastemp, a Consul, segue a mesma falta de opções de dimensões menores. Pelo jeito, a Whirlpool faz uma grande caixa de metal para as geladeiras e vai mudando a cor, detalhes e recheios. Mas, não pensa nas pessoas com apartamentos menores (mesmo com essa onda de construção de estúdios). 
Não sou embaixadora da Electrolux e nem estou ganhando $$$ da marca, mas tem sido a única das mais conhecidas na qual encontro itens menores (como geladeira de 60cm de largura ou 70cm de profundidade).  
Você já passou por alguma experiência como essa? 
Aproveite e leia também sobre minha experiência com o cartão presente Renner.
 

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *